Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

23 de jun. de 2020

Pelo sexto dia consecutivo, Mairi registra novos casos de Covid-19; Agora são 38

A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), divulgou nesta terça-feira (23), mais quatro casos de Covid-19 no município. Mais três pacientes receberam alta médica.

CASOS:
35° caso: Trata-se de uma mulher de 36 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, assintomática, profissional de saúde e encontra-se em isolamento domiciliar, estável.

36° caso: Trata-se de uma mulher de 23 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, sintomática e contato domiciliar do 27º caso. Encontra-se em isolamento domiciliar, estável.

37° caso: Trata-se de uma mulher de 48 anos, com comorbidades, residente na zona urbana, sintomática e contato domiciliar do caso 27º e encontra-se em isolamento domiciliar, estável.

38° caso: Trata-se de uma mulher de 54 anos, com comorbidades, residente na zona urbana, sintomática, encontra-se em isolamento domiciliar, estável.

Atualmente o município de Mairi tem: 286 notificações, 08 casos suspeitos 38 casos positivos, 240 casos descartados e 14 curados. Foram realizados 324 testes rápidos 23 RT-PCR.

Desejamos recuperação aos pacientes dos casos confirmados ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade que respeitem as normas de isolamento nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas devem ser obedecidas.

Urgente: Capim Grosso registra o 4º óbito provocado pelo Covid-19

É com doloroso pesar que a Prefeitura Municipal de Capim Grosso, vem informar o falecimento da senhora Guiomar Pereira dos Santos, 89 anos, moradora do bairro Novo Oeste, quarta vítima acometida fatalmente pelo Covid-19, ocorrido na manhã desta terça-feira (23/06/2020), no hospital Regional em Jacobina.



Prefeitura Municipal de Capim Grosso

Após cinquenta e seis testes, seis foram positivos para covid-19 em Capim Grosso, totalizando oitenta e três infectados

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que, nesta terça-feira, (23), 07 (sete) pacientes encontram-se devidamente recuperados da COVID-19, 01 (um) óbito, e mais 06 (seis) casos POSITIVOS para o Coronavírus-COVID-19. 
Sobre os casos recuperados, trate-se de 01 (um) paciente residente no bairro Sacramento, 04 (quatro) pacientes residentes no bairro Novo Oeste, 01 (um) paciente residente no KM11, 01 (um) paciente residente no bairro Oliveira.
Sobre o óbito, trata-se de uma mulher, 89 anos, moradora do bairro Novo Oeste, ocorrido na manhã desta terça-feira (23/06/2020), no Hospital Regional em Jacobina. A Secretaria Municipal de Saúde expressa as mais sinceras condolências à família.
Sobre os casos positivos, 02 (dois) casos foram confirmados após realização de investigação de contatos dos casos positivos informados anteriormente. Trata-se de uma mulher residente no Bairro Oliveira, e uma mulher residente no Bairro José Mendes. 04 (quatro) casos foram confirmados mediante testagem de pessoas com entrada na UPA/unidade COVID-19. Trata-se de (01) uma mulher residente no bairro Nova Avenida, 01 (uma) mulher residente no bairro Água Nova, 01 (uma) mulher residente no Bairro Oliveira e 01 (uma) mulher residente no bairro Planaltino.
Destacamos que todos os pacientes apresentam quadro estável, sendo monitorados pela equipe de saúde, e segue em isolamento domiciliar. 
Ressalta-se que os dados são dinâmicos e na medida em que os casos ocorrerem, estaremos informando à população.
Cinquenta e seis (56) novos testes foram realizados.

Serrolândia chega a 16 casos positivos de Covid-19

Segundo dados do boletim sobre o novo coronavírus, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Serrolândia, o número de casos subiu para 16, nesta segunda-feira 22 de junho, mais 4 casos testaram positivo para o COVID-19 e com esses, o número total chegou a 16.

Felizmente outros 2 pacientes receberam diagnóstico de curados e já poderão voltar a sua rotina normal.
Serrolândia registra mais 04 casos para a COVID-19, sendo 16 casos confirmados. 11 ativos e 05 totalmente curados. Estes números representam Informações oficiais compiladas pela Secretaria Municipal de Saúde.
Vale ressaltar que os dados são dinâmicos e que o município tem feito todo o esforço para conter a disseminação do vírus no território serrolandense. Todos os contatos estão sendo buscado e posteriormente serão testados.
A Secretaria de Saúde pede a população serrolandense para que observem as medidas de prevenção e restritivas. Reforçando a Higienização das mãos e saindo de casa, somente se necessário.
Fonte: Portal Serrolândia

Várzea da Roça- Boletim Epidemiológico atualizado.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO EM 23 DE JUNHO DE 2020

Informamos que na tarde dessa terça-feira (23.06) a Vigilância em Saúde do município de Várzea da Roça recebeu dois resultados negativos para o Coronavírus. 

Ressaltamos que os dados são dinâmicos e à medida que houver alteração informaremos à população.

Secretaria de Saúde de Várzea da Roça

23 de junho de 2020

Sobe para 62 o número de casos confirmados do Covid-19 em Pintadas

A Prefeitura Municipal de Pintadas, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, tornou disponível o boletim sobre a situação do Covid-19 nessa terça-feira, 23 de junho de 2020.


Após resultados dos exames de hoje, através de teste rápido, mais 02 casos foram confirmados. Nesse momento Pintadas tem o total de 62 casos confirmados. Desses 53 encontram-se ativos.



Após busca ativa realizada pelo monitoramento e coleta de exames, foi registrado no dia de hoje o total de 22 suspeitos. Todos  aguardam resultados do RT-PCR (Lacen).



O município tem um total de 09 pessoas recuperadas da Covid-19.

Visita Online