Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de ago. de 2020

Capim Grosso e Jacobina registram mortes em consequência da Covid-19


Atualmente os municípios de Capim Grosso e Jacobina tem os maiores números de casos confirmados do coronavírus na região. Entre sábado e domingo os mesmos registraram mortes em decorrência ao Covid-19.

No último domingo, 16 de Agosto, o município de Capim Grosso registrou o 8º óbito. Trata-se da senhora Maria Pereira Sobrinho da Silva, 79 anos, residente no distrito de Pedras Altas, com entrada na UPA unidade Covid-19 na sexta-feira dia 07/08/2020 apresentando sintomas, onde foi realizado coleta de amostra viral, pois não havia critério para testagem rápida, a amostra foi encaminhada para análise no LACEN (salvador), a mesma foi medicada e estabilizada, retornando na segunda-feira dia 10/08/2020 instável, sendo internada, medicada e estabilizada, então foi realizado testagem rápida com resultado positivo, posteriormente o LACEN liberou laudo, também com resultado positivo. Na terça-feira dia 11/08/2020 foi regulada para o Hospital Regional Vicentina Goulart (Jacobina), onde, veio a óbito neste domingo dia 16/08/2020.
Também foram notificados e confirmados mais 02 novos casos positivos para Covid-19. Trata-se de 02 pessoas residentes no bairro São Luiz. Ressalta-se ainda que, 05 pessoas informadas em notas anteriores encontram-se internados.
Em relação a Jacobina, este registrou na noite de sábado, 15, o 5° óbito, durante internamento no Hospital Regional Vicentina Goulart, que é o Centro de Referência para Covid-19. Segundo informações, a vítima é uma mulher de 65 anos, moradora do Bairro da Caeira. O novo boletim epidemiológico não informa se a vítima sofria com outras comorbidades.

Nas últimas 24 horas houve o aumento de apenas 03 casos positivos, sendo 01 do Bairro do Leader e 02 do Bairro da Caeira.
Vale ressaltar que ao todo, Jacobina registra 431 casos positivos, sendo 300 já estão curados, 09 aguardam resultados de exames do Lacen e 81 estão em monitoramento que são casos ativos, sendo 74 em isolamento residencial e 07 em internamentos.
Até o último domingo, 16, Capim Grosso notificou 762 casos, destes 147 estão em acompanhamento, 607 encontram-se recuperados. Tornando este o epicentro do Coronavírus na região da Bacia do Jacuípe.


FR Notícias com informações ASCOM PMCG/ PMJ

Capim Grosso: 27 pessoas testaram positivo para o Covid-19 e mais de 600 casos já foram recuperados

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que, na última sexta-feira, 14 de Agosto de 2020, 13 (treze) pessoas encontram-se devidamente recuperadas da COVID-19, foram notificados e confirmados mais 27 (vinte e sete) novos casos POSITIVOS para COVID-19, sendo destes, 20 (vinte) resultados informados pelo LACEN.

Sobre os casos recuperados, trate-se de 09 (nove) pessoas residentes no bairro Oliveira, 01 (uma) pessoa residente no povoado Peixe, 01 (uma) pessoa residente no bairro Planaltino, 01 (uma) pessoa residente no bairro Novo Oeste, 01 (uma) pessoa residente no bairro do Novo Horizonte.

Sobre os casos positivos, trata-se de 10 (dez) pessoas residentes no bairro Oliveira, 05 (cinco) pessoas residentes no bairro Vicente Ferreira, 01 (uma) pessoa residente no bairro José Mendes de Queiroz, 03 (três) pessoas residentes no bairro Planaltino, 02 (duas) pessoas residentes no bairro Novo Oeste, 03 (três) pessoas residentes no bairro Sacramento, 02 (duas) pessoas no bairro São Luiz e 01 (uma) pessoa no bairro Jardim Araújo.
Ressaltamos ainda que, 06 (seis) pessoas informadas em notas anteriores encontram-se internados e noventa e três testes foram realizados.
ASCOM PMCG

Dois jovens são mortos a tiros em Nova Fátima

As Policias Civil e Militar da cidade de Nova Fátima no território da Bacia do Jacuípe registram dois homicídios na tarde deste sábado, 15.

Segundo o Gobyrios, informações extraoficiais dão conta que dois jovens foram mortos em locais diferentes por volta das 16h, porém com características parecidas e em fração de minutos. O primeiro identificado por Jó foi morto na Avenida Lomanto Junior, próximo da entrada da Rua João Onofre e o outro identificado como Rony, morreu na BR 324, próximo da entrada do conjunto habitacional Pedro Pereira.
Ainda de acordo com informações, homens em um carro de dados não anotados chegaram e efetuaram os disparos contra as vítimas que morreram na hora, em seguida os atiradores fugiram tomando rumo ignorado. Rony era morador da rua do Meio e Jó na Lomanto Junior.
Ainda não se sabe de autoria e nem a motivação dos crimes.
Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha.
Redação CN | Gobyrios

Visita Online