Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

2 de jan. de 2021

VEREADORA MAIS JOVEM DA BAHIA E SEGUNDA DO BRASIL É ELEITA PRESIDENTE DA CÂMARA EM VÁRZEA DA ROÇA

 

Após apuração dos votos dos prefeitos e vereadores em 15 de novembro data do primeiro turno no Brasil repercutiu a informação de que em Várzea da Roça, pequeno município do território da Bacia do Jacuípe tinha elegido a vereadora mais jovem do Estado e se não do Brasil, entre as mais jovens.

Talyta de Si de Neca (PT) no dia da eleição tinha 18 anos, três meses e meio. Ela nasceu em 1º de julho de 2002. No estado da Bahia não houve nenhuma informação de alguém com idade menor que ela, porém o Calila Noticias encontrou no Estado do Paraná o jovem Leonardo Flores dos Santos, o Léo (PSB), completou 18 anos um dia antes do encerramento do prazo para o registro de candidaturas, 25/09. Impossível encontrar alguém mais jovem que ele, já que a idade minima para registro é 18 anos e um dia após o aniversário de Leo encerrou o prazo para inscrição.

Se Talyta não conseguiu ser a vereadora mais jovem no Brasil, certamente será a mais jovem presidente de Câmara, pelo menos numa pesquisa realizada pelo CN não encontrou nenhuma informação de que Leo tivesse assumido a cadeira do Legislativo de Iporã.

Portanto a nova Mesa Diretora da Câmara de Várzea da Roça para o biênio 2021-2022 ficou formada com Talyta (PT) presidente; Chiquinho de Derson (PCdoB) vice-presidente; Elexsandro Oliveira (PCdoB) primeiro secretário e Allexandre de Val de Valdinho (PCdoB) segundo secretário.

Na linha sucessória não existe segundo vice-prefeito, mas a titulo de informação, o presidente da Câmara teria essa função. Durante o mandato tem situação que prefeito e vice são afastados e quem assume é o presidente da Câmara, em caso de morte do prefeito e o vice assumindo, até o fim do mandato o chefe do Legislativo fica como se fosse o vice. Portanto, Talyta está a frente do terceiro principal cargo público de Várzea da Roça.

Outro fato que chama atenção na nova Mesa Diretora é que não apenas Talyta com 18 anos é jovem. Os demais também têm muito tempo pela frente pra fazer história. Allexandre 22, Chiquinho 28, e Elexsandro 34 anos, média de 25.5 anos.

A Prefeitura também tem no comando um prefeito jovem, Danilo Santos Salles Rios foi empossado no dia primeiro de janeiro aos 35 anos, ele é do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) 20 anos mais novo que seu vice Gessival Santana Oliveira (PCdoB).

Fonte: Calila Noticias




Capim Grosso registra o primeiro assassinato do ano no Bairro Sagramento

Na noite deste sábado, 02 de janeiro de 2021, um jovem ainda não identificado foi assassinado e outro que estava em sua companhia ficou ferido, vítimas de disparos de arma de fogo dentro de uma residência na residência na Rua Francisca Turíbio, no Bairro Sacramento em Capim Grosso.

Segundo informações, as vítimas foram surpreendidas por dois elementos que chegaram em uma moto e efetuaram vários tiros. O jovem que sobreviveu foi socorrido pelo Samu 192 para atendimento médico.

Não há informações sobre a motivação do homicídio e tentativa de homicídio. A Polícia encontra-se no local e o corpo do vitimado será recolhido pelo DPT para o Instituto Médico Legal de Jacobina.

Com informações do FR Notícias

Jobope toma posse para o segundo mandato como prefeito de Mairi

O prefeito Jobope tomou posse no plenário da Câmara de Vereadores de Mairi, Raimundo Batista dos Santos, na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, oficializando assim o seu segundo mandato consecutivo como chefe do Executivo Municipal. (Veja fotos aqui)

Além dele, também tomaram posse o vice-prefeito Gustavo, que assume o cargo pela segunda vez consecutiva, e os vereadores eleitos, com exceção do vereador Roque, que está de Covid-19 e deve tomar posse dentro dos próximos 15 dias, segundo informou o Secretário da Sessão Solene, o vereador Alan. Mais cedo, uma missa abriu a solenidade de posse.

- Prefeito Jobope divulga lista de secretários para o seu 2º mandato; Confira nomes

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia foi restrita ao público e contou com as presenças do prefeito Jobope e sua esposa, a primeira-dama, Daiane Trabuco; do vice-prefeito reeleito, Gustavo e sua namorada, além dos vereadores, secretários e representantes de partidos. Todos os protocolos de segurança foram seguidos pelos participantes para evitar a disseminação da Covid-19.

Cerimônia de posse

A cerimônia começou por volta das 10h20, com a chamada dos vereadores e vereadores eleitos e eleitas. Na sequência, sob fortes aplausos, o prefeito reeleito, Jobope, e o vice-prefeito reeleito, Gustavo, também foram chamados para ocupar o Plenário da Câmara.

 A Sessão Solene foi presidida pelo presidente da Casa Legislativa, o vereador Luiz Nascimento da Silva (Luiz do Angico). 

No discurso de posse, Jobope parabenizou a equipe de governo, destacou a presença de mulheres na Câmara, prestou solidariedade aos familiares do ex-prefeito Deraldo Cedraz e relembrou o seu trabalho, quando foi prefeito de Mairi.

“O progresso de Mairi começou com Deraldo Cedraz na Prefeitura. Foi um homem que investiu no homem do campo, investiu na cidade. Um homem digno, honesto, trabalhador e que fez a sua parte como homem público”, relembrou o prefeito Jobope.

O prefeito também recordou as lutas encontradas há quatro anos, quando pegou a prefeitura endividada, falou sobre os ajustes feitos para pagar as contas em dia e reafirmou o seu compromisso em continuar governando para todos os mairienses.

“A nossa gestão vai continuar bem e com rumo e direção. Hoje sim temos dinheiro em caixa, coisa que não encontramos quando pegamos a prefeitura. O povo acreditou na gestão e pode continuar acreditando. Jobope e Gustavo vão trabalhar muito mais de 2021 a 2024 e trabalhar para todos os mairieses”, disse. 

Já o vice-prefeito Gustavo agradeceu os votos de confiança dos mairienses, também fez referência ao seu tio, o ex-prefeito Deraldo Cedraz, que faleceu no último dia 25 de dezembro, e falou sobre a importância da unidade para que os mairienses superem as dificuldades encontradas no dia a dia.

“Precisamos derrubar os muros, construir pontes para superarmos os momentos difíceis e de dor. Que essas pontes tragam desenvolvimento, dignidade e mais oportunidade de emprego e renda para nossos jovens”, afirmou.

Além disso, Gustavo reforçou o seu desejo em continuar trabalho em prol do município, “com políticas públicas para o município, geração de emprego e renda, não apenas para as pessoas que vivem na cidade, mas também na zona rural”. 

Eleição Mesa Diretora -  Câmara Municipal

Os vereadores da Câmara Municipal elegeram nesta sexta-feira (1º), a nova mesa diretora da Casa Legislativa. O vereador Luiz do Angico foi reeleito presidente com 07 votos, e irá comandar a Casa no biênio 2021-2022.

A mesa diretora será composta ainda pelos vereadores: Pororó (vice-presidente); Rogério (1º Secretário); Tadeu Pacheco (2º secretário).

Clique aqui para assistir a posse.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br





Prefeito Peris Cunha dar início aos trabalhos no Distrito de Itatiaia

Na tarde deste sábado (02/01/2021), o  prefeito Alberlan (Peris Cunha), de São José do Jacuípe deu início aos trabalhos participando do mutirão para limpeza da praça principal no distrito de Itatiaia junto com os garis.







Danilo Salles e Gerson são empossados como prefeito e vice de Várzea da Roça.

 

Na sexta-feira, 01, o prefeito eleito de Várzea da Roça Danilo Sales, seu vice Gerson de Orádio e vereadores eleitos do município tomaram posse dos seus respectivos cargos.


A cerimônia de posse foi restrita devido a pandemia do covid-19, apenas as autoridades envolvidas puderam participar, mas o público teve acesso através de live realizada nas redes sociais.


O prefeito eleito também aproveitou a oportunidade para divulgar o nome dos secretários de governo.

Fonte: VR 14

confira;

Confira fotos:
























Prefeito Gonçalves do Sacolão encerra mandato deixando cerca de 6 milhões em caixa.

Em entrevista na Rádio Comunitária Serrote FM no dia 31 de dezembro

o prefeito fez um resumo das ações realizadas em sua gestão, destacando as pavimentações em diversas vias públicas na sede e nos povoados, sendo estas em paralelepípedo e asfalto. Reformas e ampliações em escolas e praças dentre outras ações.

Gildo Mota, Wilson de Jacó e Vereadores são empossados em Serrolândia


Participaram também o Dep. Federal Daniel Almeida, o Ex. prefeito José Gonçalves, Líderes partidários, Secretários, familiares e demais autoridades do Município.

Na tarde desta sexta-feira 01 de janeiro de 2021, aconteceu no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Serrolândia, Prédio Pedro Ribeiro de Matos, a Cerimônia Solene de posse do Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores eleitos. Na ocasião, estiveram presentes o Pe. João Zacarias, Administrador da Paróquia de São Roque, Edilson Santana, Presidente da Associação das Igrejas Evangélicas de Serrolândia. 

A Cerimônia contou com os momentos de posse dos Edis eleitos, do Prefeito e Vice-prefeito e do escrutínio para a escolha do Presidente do Poder Legislativo Municipal.

Fonte: Portal Serrolândia.









Visita Online