PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

2 de jan. de 2021

VEREADORA MAIS JOVEM DA BAHIA E SEGUNDA DO BRASIL É ELEITA PRESIDENTE DA CÂMARA EM VÁRZEA DA ROÇA

 

Após apuração dos votos dos prefeitos e vereadores em 15 de novembro data do primeiro turno no Brasil repercutiu a informação de que em Várzea da Roça, pequeno município do território da Bacia do Jacuípe tinha elegido a vereadora mais jovem do Estado e se não do Brasil, entre as mais jovens.

Talyta de Si de Neca (PT) no dia da eleição tinha 18 anos, três meses e meio. Ela nasceu em 1º de julho de 2002. No estado da Bahia não houve nenhuma informação de alguém com idade menor que ela, porém o Calila Noticias encontrou no Estado do Paraná o jovem Leonardo Flores dos Santos, o Léo (PSB), completou 18 anos um dia antes do encerramento do prazo para o registro de candidaturas, 25/09. Impossível encontrar alguém mais jovem que ele, já que a idade minima para registro é 18 anos e um dia após o aniversário de Leo encerrou o prazo para inscrição.

Se Talyta não conseguiu ser a vereadora mais jovem no Brasil, certamente será a mais jovem presidente de Câmara, pelo menos numa pesquisa realizada pelo CN não encontrou nenhuma informação de que Leo tivesse assumido a cadeira do Legislativo de Iporã.

Portanto a nova Mesa Diretora da Câmara de Várzea da Roça para o biênio 2021-2022 ficou formada com Talyta (PT) presidente; Chiquinho de Derson (PCdoB) vice-presidente; Elexsandro Oliveira (PCdoB) primeiro secretário e Allexandre de Val de Valdinho (PCdoB) segundo secretário.

Na linha sucessória não existe segundo vice-prefeito, mas a titulo de informação, o presidente da Câmara teria essa função. Durante o mandato tem situação que prefeito e vice são afastados e quem assume é o presidente da Câmara, em caso de morte do prefeito e o vice assumindo, até o fim do mandato o chefe do Legislativo fica como se fosse o vice. Portanto, Talyta está a frente do terceiro principal cargo público de Várzea da Roça.

Outro fato que chama atenção na nova Mesa Diretora é que não apenas Talyta com 18 anos é jovem. Os demais também têm muito tempo pela frente pra fazer história. Allexandre 22, Chiquinho 28, e Elexsandro 34 anos, média de 25.5 anos.

A Prefeitura também tem no comando um prefeito jovem, Danilo Santos Salles Rios foi empossado no dia primeiro de janeiro aos 35 anos, ele é do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) 20 anos mais novo que seu vice Gessival Santana Oliveira (PCdoB).

Fonte: Calila Noticias




Nenhum comentário:

Visita Online