Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de out. de 2021

Dia D de Multivacinação em Várzea da Roça-BA

 No último sábado, 16 de outubro de 2021, foi executado nas seis Unidades de Saúde do Município, o Dia D de Multivacinação, para crianças de 0 (zero) a menores de 15 (quinze) anos.


Formam ofertadas 16 tipo de vacinas, com o objetivo de atualizar a situação vacinal.

A campanha vai até o dia 29 de outubro, e está sendo realizada em todas as Unidades de Saúde da sede e zona rural, basta apresentar Cartão SUS, CPF/RG/Certidão de Nascimento e Caderneta de Vacinação.

É importante a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes atualizadas, dessa forma promover o aumento de de cobertura e proteção contra várias doenças.

Vacinas salvam vidas!

Prefeitura Municipal de Várzea da Roça
Amor por nossa Gente.






Segunda dose da vacinação antirrábica para cães e gatos em Várzea da Roça-BA

 A Secretaria Municipal de Saúde, comunica a todos a população da segunda dose da vacinação antirrábica para cães e gatos.


Tem início nessa quinta-feira 21 de outubro e vai até o dia 09 de novembro de 2021.

O público alvo a ser vacinado, são cães e gatos com idade igual ou superior a 03 meses de vida e que tenham tomando a sua primeira dose de vacina antirrábica, neste ano.

O cronograma de vacinação da segunda dose da vacinação, será divulgado nas redes sociais da prefeitura municipal e por meio dos agentes comunitários de saúde.

Não deixe seu melhor amigo morrer de raiva.

Vacine!

Prefeitura Municipal de Várzea da Roça
Amor por nossa Gente




Prefeitura de Várzea da Roça inicia a entrega de kits de alimentação escolar

 

A Prefeitura de Várzea da Roça, através da Secretaria Municipal de Educação, comunica a todos os pais e alunos que inicia hoje a entrega dos kits de alimentação escolar para todos os alunos da Municipal de Ensino.


Prefeitura Municipal de Várzea da Roça
Amor por nossa Gente

A história musical de Capela do Alto Alegre, desde os anos 60

A música sertaneja chegou à cidade com Dadinho da Rádio, que morava em São Paulo, e, ao chegar em Capela, formou dupla com Fifi. A história musical de Capela do Alto Alegre, na Bacia do Jacuipe, Bahia, remonta aos primórdios da história do município. Havia uma tradição na qual um grupo de samba de roda liderado por Alexandre Gomes, no fim de ano, sambava até o cemitério entregando o ano velho, isso nos anos 60.

Um fato curioso é que em Capela houve um grupo de jazz, banda formada por Lourival Fernandes, Floriano, Cloves de Zé Ferreira, Donato Alves, Armando Almeida, Edson Gomes e Louro de Toninho Gomes, grupo este que animava as festas em bares e clubes da cidade.


Os integrantes de um dos grupos mais antigos da região

Havia, em Capela, o Bar de Judikael, que era conhecido como o ponto dos artistas, e teve seu auge nas décadas de 70 e 80, quando todos os sábados lotava de sambadores cantando chulas, repentes, sertanejo, toadas e tudo mais. Nessa época também havia muitos festivais de música sertaneja no município.

Banda Nem, formada por Nem e Gilberto, foi o principal grupo musical de forró. Nas festas juninas, a tradição era que bandas forrozeiras viessem de fora, não havendo muitos forrozeiros no município.

Nos anos 90, Os Beija-Flor, grupo musical do povoado de Vargem Queimada, cantava o sertanejo da época, principalmente músicas de João Paulo e Daniel.

Atualmente, duplas como Sertanejo e PantanalNeguinho e Nicanô, mantém viva a cultura sertaneja, assim como diversos grupos de samba do município, a exemplo do grupo Sambadores de Capela (Neguinho, Nicanô, Judikael e Carlito), o grupo Cavaquinho de Ouro, da região do Contorno, dentre outros.

Voltando à música do momento, destacam-se Juka dos TecladosRenato o Fera da PisadaNildo JuniorTayla Soares, a banda Conexão A3, dentre outros.

No ritmo da vaquejada, Vandelson e a banda Seu Vaqueiro também ajudam a representar o talento musical capelense.

Por Alan Rodrigues/ Interior da Bahia

Visita Online