Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

12 de jan. de 2022

Em Várze da Roça o povo tem voz! Mais 50 vagas para ultrassonografia contratadas por mês!

Se liga na novidade:

+ 50 vagas para ultrassonografia contratadas por mês!

Proposta da Conferência de Saúde atendida!

Na Gestão “Amor por nossa Gente”, o povo tem voz!

Prefeitura Municipal de Várzea da Roça
Amor por nossa Gente

Reabastecimento de doses da vacina Pfizer na unidade de saúde Gastão Pedreira, em Várzea da Roça-BA

Atenção:

Reabastecimento de doses da vacina Pfizer na unidade de saúde Gastão Pedreira.

Se você é atendido nesta unidade de saúde, e ainda não tomou a sua primeira, segunda ou terceira dose da vacina contra Covid-19, procure a sala de vacina e garanta sua imunização!

Prefeitura Municipal de Várzea da Roça
Amor por nossa Gente

Mairi registra casos da gripe H3N2

 O município de Mairi confirmou quatro casos de gripe H3N2 nesta quarta-feira (12). Segundo a Secretaria de Saúde, a identificação desse novo subtipo de gripe foi realizado através de rastreio de exames colhidos na Central Covid-19 e enviados ao Lacen-Ba.


Das amostras enviadas, quatro casos testaram positivos: três adultos e uma criança, que apresentaram sintomas gripais sem necessidade de internação.

Conheça a H3N2

A nova cepa do subtipo A tem registrado surtos atípicos de gripe, bem como mortes, em várias regiões dos estados brasileiros. “Os sintomas que se manifestam são parecidos com a gripe comum (H1N1): febre alta, tosse, inflamação na garganta, dores de cabeça, no corpo e nas articulações; além de calafrios e fadiga”, explicou a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Mairi, Emanuelle Oliveira.

Contágio

O vírus H3N2 é facilmente transmitido entre pessoas por meio de gotículas liberadas no ar, quando a pessoa gripada tosse ou espirra. Por ser um vírus respiratório, a prevenção contra ele é igual ao da Covid-19: uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos.

Vacina

Até o momento não temos vacinas disponíveis para a variante H3N2. O Butantan anunciou que uma vacina trivalente contra a influenza começará a ser distribuída até o final de fevereiro. O imunizante é composto pelos vírus H1N1, H3N2, do subtipo Darwin, e a cepa B.

Nos casos de gripe apresentando febre, tosse, dor de garganta, dor no corpo, mal estar geral e calafrios, procure o serviço de saúde mais próximo para diagnóstico e tratamento adequados e permaneçam em suas residências pelo tempo estipulado pelo médico.

Em tempo, reforçamos medidas de controle do risco sanitárias e orientamos o atendimento na Unidade de Acolhimento Covid-19 localizada na Avenida Suzete Santos Araújo, Bairro do Coqueiro. Dúvidas e outras informações através do telefone: (74) 99818-5150.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

91ª CIPM ganha destaque do Governo do Estado em diretrizes do Pacto Pela Vida.

91ª CIPM ganha destaque do Governo do Estado em  diretrizes do Pacto Pela Vida.

A 91ª Companhia Independente da Policia Militar se destaca operacionalmente na Região Norte no tocante às diretrizes do Pacto pela Vida do Governo do Estado da Bahia. Cidades como Várzea do Poço, estão há 350 dias sem um homicídio e Mairi com 334 dias. Como também, obteve uma redução de 35% o número de homicídios no primeiro semestre e 11,1% no segundo semestre, totalizando uma redução no ano de 25% (17 CVLI a menos).

São exemplos notáveis da atuação da Polícia Militar no sistema de sensação de segurança e combate à criminalidade em toda área de sua atuação.

Além disso, a 91ª CIPM destaca-se também em suas ações sociais e assistenciais que são peculiares no contexto de atuação da Unidade, como campanhas solidárias distribuindo alimentos para os mais necessitados, distribuição de ovos de chocolate na Páscoa para as crianças, participações em palestras e eventos da comunidade, visitas nas Escolas dos municípios, campanhas voltadas a proteção animal e também a valorização dos policiais que integram a Unidade.

O Comandante da 91ª CIPM, Major PM Berenilson agradece pela confiança no seu trabalho ao excelentíssimo Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, Secretário de Segurança Pública, Comandante Geral da PMBA, e pelo apoio desmedido do Senhor Coronel PM Valter Araújo, Comandante do CPRN. Além de dividir alegremente com seus oficias, praças e funcionários civis, grandes responsáveis por esta conquista.

Fonte: ASCOM 91ª CIPM

Visita Online