Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

21 de jun. de 2020

Sobe para 57 o número de casos confirmados do Covid-19 em Pintadas


O prefeito de Pintadas, Batista, juntamente com Gustavo Lima, coordenador de gerenciamento e combate ao Coronavírus, apresentou o boletim sobre a situação do Covid-19 nesse domingo, 21 de junho de 2020 e falou como será o funcionamento dos comércios nos próximos dias.

Após resultados dos exames de hoje, entregues pelo LACEN, teste rápido e sorologia de laboratório particular, mais 09 casos foram confirmados. Nesse momento o município contabiliza o total de 57 casos confirmados.

O Comércio, somente essencial, funcionará nesta segunda (22) e terça-feira (23) até às 14h. Na quarta-feira (24) todos serão fechados

Casos de Covid-19 continuam aumentando em Mairi e número já chega a 26

A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), divulga neste dia 21 de junho o registro de mais cinco casos confirmados de Covid 19.
22º Caso: Trata-se de uma mulher de 71 anos, com comorbidades, residente na zona rural, sintomática, diagnosticada através de teste rápido, refere-se que veio do estado de São Paulo, no final de maio. É contato domiciliar do caso 21 e encontra-se em isolamento domiciliar; estável.
23° caso: Trata-se de uma mulher de 52 anos, sem comorbidades, residente na zona rural, sintomática, diagnosticada através de teste rápido, é contato domiciliar do caso 21 e encontra-se em isolamento domiciliar; estável.
24° caso: Trata-se de uma criança de 06 anos, sem comorbidades, residente na zona rural, sintomática, diagnosticada através de teste rápido, refere que veio do estado de São Paulo no final de maio, é contato domiciliar do caso 21 e encontra-se em isolamento domiciliar, estável.
25° caso: Trata-se de uma mulher de 50 anos, sem comorbidades, residente na zona rural, sintomática, diagnosticada através de teste rápido, é contato domiciliar do caso 21 e encontra-se em isolamento domiciliar; estável.
26° caso: Trata-se de uma mulher de 52 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, sintomática, diagnosticada através de teste rápido, encontra-se hospitalizada.
Atualmente, o município de Mairi tem: 251 notificações, 10 casos suspeitos, 26 casos positivos confirmados e 215 casos descartados. Foram realizados 289 testes rápidos 23 RT-PCR.
Desejamos recuperação aos pacientes dos casos confirmados ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade que respeitem as normas de isolamento nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas devem ser obedecidas.

Serrolândia-Coral Raio de Sol - Penas do Tié, Coral Virtual

Durante esta pandemia, o Coral raio de Sol, sob regência do Maestro Kaiky Nunes, oferece a todos um belo arranjo do Folclore Brasileiro: Penas do Tié, sob acompanhamentos do Violino, com Hebert Rios, ex. violinista da Orquestra Juvenil da Bahia e no Violão com Fal Canhoto, compositor e músico.

Em tempos difíceis, relembrar dos bons momentos é algo que nos conforta bastante. Cada um na sua casa, parte dos coristas entraram nessa musicalidade virtual, e juntos cantam para você!


Prefeitura de Capim Grosso publica Boletim confirmando 72 casos de Coronavírus (Covid-19)

A prefeitura Municipal de Capim Grosso, cidade pertencente ao território de identidade Bacia do Jacuípe, publicou na manhã deste domingo, 21 de junho de 2020, um boletim datado do dia 20 de junho, trazendo a confirmação de 72 casos positivo do Coronavírus (Covid-19), destes, 24 estão curados, 3 veio a óbito e 45 estão ativos.
A cidade de Capim Grosso foi a primeira cidade da Bacia do Jacuípe a identificar caso positivo, isto em 11 de abril, em 23 de maio tinha 16 casos, e desde o dia 31 de maio o número cresce diariamente.

Visita Online