Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de jul. de 2021

Homem pula de cais para escapar de tiros em Jacobina; jovem é baleada

 

Uma mulher ainda não identificada foi atingida por disparos de arma de fogo na noite deste sábado, 03, na Rua do Pará, no bairro da Serrinha, em Jacobina. Uma moradora contou ao Jacobina Notícias que a vítima estava na companhia de um rapaz quando foi atingida por cerca de cinco tiros.

Um homem que passava no local, identificado como Lucas, pulou do alto de um cais que divide os bairros Serrinha e Grotinha para escapar dos tiros. Na queda, ele fraturou uma das pernas. A jovem foi socorrida para a emergência do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), porém ainda não há informações sobre seu estado clínico. O jovem que se jogou do cais também foi levado ao pronto-socorro.

Não há detalhes sobre as circunstâncias da tentativa de homicídio. A motivação e autoria do crime também são desconhecidas. A Polícia Militar esteve no local colhendo informações e realizou diligências, porém, até a publicação da reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.

Fonte: Jacobina Notícias

Nove dos quinzes munícipios da Bacia do Jacuípe receberam vacinas contra a covid-19 neste final de semana

 Os municípios de Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Gavião, Ipirá, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Riachão do Jacuípe e Serra Preta, receberam doses das vacinas neste final de semana, somando um total de 3.072 destinada para aplicação da 1ª dose.

Outros municípios já haviam recebidos na sexta-feira (02), até agora, o Ministério a Saúde já enviou 149.894 doses das vacinas para os 15 municípios pertencente ao território, 11.013 estão em estoque e deverão serem aplicadas a parir desta segunda.

De acordo a informações da SESAB, Várzea da Roça e Capim Grosso estão em falta de doses para serem aplicadas, Várzea da Roça com a 1ª e Capim grosso com a 2ª.

Estoques de vacinas para a 1ª dose

Estoques de vacinas para a 2ª dose

Fonte: http://www.baciadojacuipe.com.br/

Major Berenilson fala sobre operação São João e redução de homicídios na região

 Em entrevista a equipe da Rádio Contorno FM, o Major Berenilson, Comandante da 91ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Capim Grosso, falou sobre a operação São João.

Para o comandante o período em época de pandemia foi tranquilo em todas as oito cidades que 91ª CIPM comanda, sem que houvesse grandes problemas, com a polícia presente e atuante, com um trabalho desenvolvido por valores de proteção aos direitos humanos.

“Nós atuamos de forma bem particular e em todas as cidades fizemos cumprir o Decreto Estadual, sendo aberto um diálogo com os Chefes dos Poderes Executivos, e secretarias engajadas com a pandemia, oferecendo respaldo e respeito para a população”, disse.

O Major Berenilson informou que o primeiro semestre desse ano, com agradecimentos a diretrizes do Comando Geral, Coronel Coutinho e o Comando de Policiamento da Região Norte, Coronel Valter Araújo, que cidades como Gavião, cortada pela BR 324, ter reduzido o CVLI e está há com quase 800 dias sem homicídios, com redução em 35%.

Falou ainda que cidades como Mairí, Várzea da Roça e Várzea do Poço com sensação de segurança com um trabalho feito com empenho. “Capim Grosso a gente comemora também chegando há 40 dias sem homicídios”.

O trabalho da PM é árduo e de inteligência para garantir segurança à sociedade, onde fato foram feitas grandes prisões, tirando de circulação pessoas em desacordo com as regras sociais que eram protagonistas no sentido de homicídios e por isso se tem resultados diante da paz, o que reflete no geram em redução de 35% em homicídios na região. A zona rural e a periferia está recebendo atenção necessária e está construindo o posto da PM em Pedras Altas, o maior distrito de Capim Grosso, assim como foi feito em Itatiaia em São José do Jacuípe e com tratativas de implantação em Maracujá em Serrolândia e Várzea do Meio no município de Várzea da Roça.

Por fim agradeceu a confiança da população na polícia militar.

https://contornofm.net

Rádio Contorno FM

Visita Online