PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de jul. de 2021

Major Berenilson fala sobre operação São João e redução de homicídios na região

 Em entrevista a equipe da Rádio Contorno FM, o Major Berenilson, Comandante da 91ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Capim Grosso, falou sobre a operação São João.

Para o comandante o período em época de pandemia foi tranquilo em todas as oito cidades que 91ª CIPM comanda, sem que houvesse grandes problemas, com a polícia presente e atuante, com um trabalho desenvolvido por valores de proteção aos direitos humanos.

“Nós atuamos de forma bem particular e em todas as cidades fizemos cumprir o Decreto Estadual, sendo aberto um diálogo com os Chefes dos Poderes Executivos, e secretarias engajadas com a pandemia, oferecendo respaldo e respeito para a população”, disse.

O Major Berenilson informou que o primeiro semestre desse ano, com agradecimentos a diretrizes do Comando Geral, Coronel Coutinho e o Comando de Policiamento da Região Norte, Coronel Valter Araújo, que cidades como Gavião, cortada pela BR 324, ter reduzido o CVLI e está há com quase 800 dias sem homicídios, com redução em 35%.

Falou ainda que cidades como Mairí, Várzea da Roça e Várzea do Poço com sensação de segurança com um trabalho feito com empenho. “Capim Grosso a gente comemora também chegando há 40 dias sem homicídios”.

O trabalho da PM é árduo e de inteligência para garantir segurança à sociedade, onde fato foram feitas grandes prisões, tirando de circulação pessoas em desacordo com as regras sociais que eram protagonistas no sentido de homicídios e por isso se tem resultados diante da paz, o que reflete no geram em redução de 35% em homicídios na região. A zona rural e a periferia está recebendo atenção necessária e está construindo o posto da PM em Pedras Altas, o maior distrito de Capim Grosso, assim como foi feito em Itatiaia em São José do Jacuípe e com tratativas de implantação em Maracujá em Serrolândia e Várzea do Meio no município de Várzea da Roça.

Por fim agradeceu a confiança da população na polícia militar.

https://contornofm.net

Rádio Contorno FM

Nenhum comentário:

Visita Online