Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de set. de 2021

Mairi completa 18 dias com casos zerados de Covid-19

 

Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), divulgou nesta SEXTA (17) o boletim Epidemiológico com dados atualizados para Covid 19

O boletim Epidemiológico contabiliza: 4958 notificações, 03 casos suspeitos; 3674 descartados; 1281 casos positivos confirmados (383 por Testes Rápidos/Sorologias e critérios clínicos Epidemiológicos e (898) por RT-PCR) sendo 1266 curados, 00 casos ativos e 15 óbitos. Foram realizados 2445 testes rápidos dos quais 324 foram antígenos e 2518 RT-PCR, totalizando 4963 amostras analisadas. No presente momento, não temos pacientes hospitalizados.

A unidade de Acolhimento Covid-19 está localizada na Avenida Suzete Santos Araújo, Bairro do Coqueiro, dúvidas e outras informações através do telefone: (74) 99818-5150.

Fonte: www.covid19.mairi.ba.gov.br

Várzea da Roça zera números de caso ativo para covid-19

 E é com muita alegria que anunciamos que ZERAMOS os casos de Covid-19 em Várzea da Roça!

Graças a vacinação avançada e a dedicação da nossa equipe de saúde, temos a certeza que logo logo estaremos completamente livres dessa pandemia.

Mas lembre-se, os cuidados como o uso de máscara e o distanciamento social ainda são necessários!


Vacina SIM! Vacina SALVA!


Prefeitura Municipal de Várzea da Roça

Amor por nossa Gente.




Prefeitura entrega à população novo Cemitério Municipal, com estrutura inovadora

O município de Mairi passou a contar  com um novo Cemitério Municipal, que leva o nome de Padre João Farias. A obra, totalmente executada com recursos próprios do município, fica localizada ao lado do antigo cemitério, no bairro Reviver.


O mais novo cemitério foi projetado com uma capacidade para cerca de 280 gavetas e novas covas, com dimensões padronizadas. A estrutura segue todas as exigências da legislação ambiental.


Como a que ocorre em grandes cidades, a estrutura é do tipo vertical, ou seja, os corpos serão sepultados em andares, permitindo o melhor aproveitamento de espaços, e sendo uma alternativa aos túmulos tradicionais.


Toda a estrutura do cemitério foi pensada de maneira que leve mais conforto aos familiares na despedida de seus entes queridos, contando com uma organização padronizada da sua área.


Além da organização, o novo cemitério conta com um sistema de filtragem de gases com carvão ativado nas gavetas.


“É uma obra extremamente importante e necessária, considerando que o antigo cemitério municipal está próximo da capacidade máxima”, pontuou o prefeito Jobope. O chefe do executivo municipal afirmou ainda que o antigo cemitério continuará funcionando. 


Além do novo cemitério, a prefeitura, após reformar cemitérios nos povoados de Bonsucesso e Manguinhas, planeja ampliar os cemitérios dos povoados de Alagoinhas, São Bento das Lajes e Distrito de Angico, nos próximos dias.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br








Visita Online