Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

25 de abr. de 2021

Morre Dom André de Witte, Bispo Emérito da Diocese de Ruy Barbosa

O Bispo Diocesano Dom Estevam dos Santos comunicou em Nota Oficial a morte de Dom André de Witte, Bispo Emérito da Diocese de Ruy Barbosa neste domingo, 25 de abril de 2021.

Dom André completou 76 anos no dia 31 de dezembro de 2020. Ele é o quarto bispo da diocese de Ruy Barbosa (BA), cargo que assumiu em 28 de agosto de 1994, após substituir dom Mathias William Schmidt. Sua ordenação presbiteral foi em 6 de julho de 1968. Foi nomeado bispo no dia 8 de junho de 1994, pelo então Papa João Paulo II. Adotou como lema episcopal a frase: “Cristo Sempre”.

Dom André Marie Gerard nasceu em Scheldewindeke, na Bélgica, em 31 de dezembro de 1944, filho de Armand de Witte e Agnes Delbeke, uma família de lavradores. Tem três irmãos e uma irmã. Entrou em 1962 no seminário interdiocesano Colégio para América Latina em Lovaina onde estudou Filosofia e Teologia.

No dia 8 de junho de 1994, padre André de Witte foi nomeado pelo então Papa João Paulo II como bispo da diocese de Ruy Barbosa (BA). Em 28 de agosto, foi sagrado pelo cardeal arcebispo de São Salvador da Bahia, dom Lucas Moreira Neves. Dom André assumiu sua missão episcopal como quarto bispo de Ruy Barbosa.



Fonte: Ruy Barbosa Notícias

Dois atletas foram vítimas de acidente de moto na BR 324 em Jacobina

Na noite desde sábado, 24 de abril de 2021, dois jovens foram vítimas de acidente de moto na BR 324 em Jacobina, no contorno para o município de Mirangaba.

Segundo informações, os jovens retornavam de uma partida de futebol nas Várzeas pela BA 419 e em alta velocidade cruzaram a BR 324, vindo a colidir em uma cerca de arame farpado.

Ainda de acordo com informações, os jovens feridos não conseguiram subir a ribanceira para pedir ajuda e passaram toda a noite e madrugada agonizando, até que foram encontrados no início da manhã deste domingo, 25, sendo socorridos por duas unidades do Samu 192.

Uma das vítimas que apresenta fratura nos pulsos e perda de movimento em uma das pernas encontra-se no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, podendo ser transferido para Salvador.

Fonte: Augusto Urgente

ACIDENTE ENTRE GAVIÃO E ITATIAIA DEIXA VÍTIMA FATAL

 

Na noite deste sábado, 24, um acidentena BR-324, trecho entre o Distrito de Itatiaia e Gavião, deixou uma vítima fatal.  De acordo com informações, o condutor  da moto veio a óbito após colidir com um caminhão.

Não há informações sobre a identidade da vítima ou demais circunstâncias do acidente.

A  qualquer momento mais informações.   FR Notícias

Visita Online