Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de mai. de 2021

Barragem de Pindobaçu transborda pela primeira vez no ano; veja vídeo

A Barragem de Pindobaçu, localizada norte baiano, ultrapassou a capacidade máxima de armazenamento e começou a transbordar nessa terça-feira (04/05). O reservatório administrado pela CERB tem capacidade para armazenar 16,8 milhões de m³ de água.

Com esse trasbordamento a tendência e que a barragem de Ponto Novo que está com 65% da sua capacidade apresente um aumento na sua capacidade, já que o reservatório de Pindobaçu deságua nela.

Da redação: Web Interativa

Quixabeira: Ossada humana é encontrada próximo ao Ramal


Uma ossada humana foi encontrada no início da noite desta segunda-feira (03/05), na zona rural do município de Quixabeira, próximo ao Povoado do Ramal.

De acordo com as informações, a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima sobre a existência de restos mortais de uma pessoa, dentro uma uma caatinga, que fica localizada na estrada vicinal que liga o povoado de Ramal, ao Bairro Água Nova em Capim Grosso.

Prepostos da PM foram ao local informado, e encontraram há aproximadamente 30 metros de distância da estrada, um buraco que aparentemente foi reaberto por animais, contento no interior um crânio humano, além de outras partes do corpo. Ainda ao lado do buraco, estavam ossos semelhantes a costelas, arcádia dentária entre outros.

O fato foi comunicado á Polícia Civil. Por volta das 8:30hs da noite, equipes do Departamento de Polícia Técnica da cidade de Jacobina, foram ao local e fizeram a remoção da ossada.


A descoberta dos restos mortais, levam a associar ao sumiço de Eduardo Avelino da Silva, 64 anos, desaparecido no povoado de Ramal, em meados do mês de outubro de 2020( Relembre aqui).

Outro fator que não descarta a possibilidade da ossada ser do idoso Eduardo, é o fato de que ela foi encontrada há aproximadamente 2 km de distância de sua residência, local onde Eduardo foi supostamente capturado.

Os restos mortais serão avaliados no IML e familiares do desaparecido serão chamadas para realização de exames.

Blog do Ril de Beto

Homem morto em confronto após sequestrar diretor do hospital de Capela identificado como sendo Conceição do Jacuípe (atualizada)


Pelo menos até por volta do meio dia desta terça-feira, 04, nenhum parente tinha ido ao DPT de Serrinha fazer o reconhecimento
DISEP Serrinha onde está o Departamento de Polícia Técnica - DPT para onde os corpos foram levados | Foto: Raimundo Mascarenhas

Um dos três indivíduos que participaram do assalto a uma residência em Capela do Alto Alegre, município do território da Bacia do Jacuípe, na noite de segunda-feira, 03, tendo levado o proprietário de refém, morreu em troca de tiros com uma guarnição que montou uma barreira na BR 324, na saída de Nova Fátima para Riachão do Jacuípe e o mesmo foi identificado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha como Alef Barbosa da Silva, que nasceu em 1993 (28 anos) de acordo com a identidade ele é natural de Conceição do Jacuípe, não Conceição do Coité, conforme publicação anterior. Um repórter do Calila ligou para o DPT e disse que foi passado como o homem sendo de Coité, mas na parte da tarde nós tivemos informações de que a naturalidade de Alef era de Conceição do Jacuípe e não Coité. Nossa redação entrou novamente em contato com o DPT e teve a confirmação de que era de C. do Jacuípe.  Em tempo pedimos desculpas pelo equivoco.

Informações passadas ao Calila Notícias que até por volta do meio dia nenhum familiar compareceu ao DPT para reconhecimento do corpo. No novo contato tivemos a informação que a família já retirou o corpo.

Alef teria chegado no início da noite a Capela do Alto Alegre na companhia de dois comparsas, invadido a casa de Erivan Santos, diretor do Hospital Municipal São Lucas, e após roubarem alguns objetos saíram levando o mesmo como refém a bordo de um Fiat Toro e uma moto quando inciou uma perseguição pela rodovia BR 349 trecho Capela / Nova Fátima.


Câmera de um estabelecimento comercial de Nova Fátima mostra o momento que a viatura persegue o carro

Uma câmera de segurança registrou o momento que uma viatura da PM passa em perseguição a um carro e chama atenção de funcionários de um estabelecimento comercial em Nova Fátima que saem para olhar.

Informações dão conta que depois daquele momento os indivíduos reagiram e ao passarem por uma barreira montada na BR e um deles foi alvejado e morreu na hora, este que acaba de ser identificado como Alef.

Alguns metros do local onde ficou o corpo, outro individuo foi para o matagal e levou Erivan como refém e durante a negociação ele prometia matar a vítima caso a PM se aproximasse. Após algumas horas de negociação Erivan foi liberado por volta das 22h sem ferimento.

O bandido conseguiu fugir. Ainda não se sabe o paradeiro do terceiro participante do sequestro e em nenhum momento fala que estava ao lado do comparsa até libertam o refém.

Redação CN

 

Capela; Homem é feito refém em assalto, em troca de tiros com a PM um suspeito foi morto

 

A população de Capela do Alto Alegre, município do território da Bacia do Jacuípe, principalmente os familiares de Erivan dos Santos Lima, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ex- secretário executivo do Consorcio Bacia do Jacuípe e atual diretor do Hospital Municipal São Lucas, viveu momentos de aflição na noite desta segunda-feira, 03, após três indivíduos invadirem a residência, deixar toda família presa e após roubarem alguns objetos, um Fiat Toro e uma moto Honda Broz, levaram Erivan de refém e seguiram pela BR 349 no sentido Nova Fátima que fica 25 km de distância.

Os veículos foram perseguidos por uma viatura de Capela do Alto Alegre, a operação ganhou reforço dos policiais de Nova Fátima que montaram uma barreira às margens da BR 324 na saída para Riachão do Jacuípe. Os elementos ultrapassaram o obstáculo, houve troca de tiros, momento que um dos indivíduos tombou morto.

Informações passadas ao Calila Notícias, após o confronto outro suspeito manteve Erivan de refém dentro do matagal e disse que se os policiais se aproximassem matariam o refém, foi quando teve início a negociação a distância  para liberar Erivan.

Por volta das 22h um dos socorristas da Brigada Anjos Jacuipenses gravou um áudio informado que o refém havia sido liberado cerca de 200 metros do local onde o criminoso morreu e que o sequestrador havia fugido.

Fonte CN

Visita Online