Na noite deste domingo, 07 de maio de 2017, o Departamento de Cultura de Serrolândia realizou uma coletiva de imprensa, para apresentar as atrações principais o 22º Arraiá Dú Licuri, que será realizado nos dias 9, 10 e 11 de junho.
Estiveram também presentes na mesa o presidente da Câmara Municipal João Wilson, o vice prefeito Missa, a Secretária de Administração Eliziane Reis, o prefeito Gonçalves e a Diretora de Cultura Zilma Pereira.
Com o tema: Forró, Xote, Xaxado e Baião - Vem debaixo do barro do chão, o prefeito anunciou que estarão se apresentando na festa os artistas: Alcymar Monteiro, Forró do Muído, Márcia Felipe. Outras atrações regionais serão anunciadas em breve.
Depois de um anos sem realizar o evento na gestão do ex-prefeito Gildo Mota, devido a estiagens e a crise financeira, o prefeito Gonçalves decidiu com o aval da população, a realizar a 22ª edição da festa, a maior manifestação cultural do município.
O presidente da Câmara Municipal de Serrolândia João falou da importância da festa para o município, com as diversas manifestações culturais e a movimentação economia que o projeto trás para a cidade.
O vice prefeito Missa parabenizou o prefeito pela decisão tomada, em fazer a festa, devido às dificuldades financeiras que o Brasil passa. "A festa é importante para a economia do município, pois as centenas e milhares de pessoas que comparecem na cidade, acabam contribuindo para melhorar vida da população, além da exaltação da alegria".
O prefeito Gonçalves cumprimentou os presentes e disse que o desejo é acertar mais e mais. A festa foi pensada, foi colocada os pontos importantes. "Realmente a situação financeira não está bom, e isso impacta em todos os lugares. Procuramos ouvir as pessoas e o Arraiá Dú Licuri faz parte de nossas vidas. Iremos fazer uma festa com pouco investimento, mas, numa proporção que irá agradar a todos".
A diretora de Cultura Zilma Pereira, disse que toda equipe de governo estará atuando no projeto, com 15 comissões para oferecer um grande evento para o povo. "O foco será o forró tradicional, iremos contar a história do ritmo que surgiu no século 19, com o forró, xote, xaxado e baião. O Nordeste é rico culturalmente e iremos explorar as gravuras, a literatura de cordel, para projetar uma linda ornamentação".