Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

25 de ago. de 2015

Baiano de Baixa Grande, que é estudante de direito na UFBA, passa em primeiro lugar no Brasil para estudar na Europa

O Jovem José Paulo, natural de Baixa Grande, na Chapada Diamantina, foi destaque no quadro de Programa da TV Record, exibido nesta terça-feira, 25 de agosto de 2015,  em Salvador.

O quadro traz uma entrevista do jovem ao lado dos pais, Cida Oliveira Lima  e Cristiano, que  estão repletos de orgulho pelo feito do filho que passou em primeiro lugar em todo o Brasil para fazer uma dupla titulação em  Direito pela Universidade de Coimbra, faz também um apelo para levantar fundos para que o jovem possa realizar esse sonho desta graduação.

O estudante que concluiu o ensino médio em escola pública consegue se destacar  entre os alunos estudantes de Direito na UFBA.

Paulo, faz questão de dizer que é de Baixa Grande,  comenta: " Quem diria um menino de Baixa Grande se formar ao mesmo tempo em duas Universidades ao mesmo tempo, uma no Brasil e outra na Europa." (Referindo-se  a dupla titulação)

Os pais: A Mãe é aposentada por questões de problemas de visão e o pai  é servente de pedreiro e não tem condições de arcar com a viagem do filho. O aluno virtuoso, faz uma campanha para arrecadar  cerca de R$ 6.500,00 reais para se manter durante o período dos Estudos em Portugal. Ao lado do filho, a mãe chora ao imaginar o filho concluído as duas graduações.
Fonte: Acontece na Bahia

Fogo destrói Kombi em Mundo Novo

Na tarde da última segunda-feira, 24 de agosto de 2015, por volta das 13 horas, uma Kombi foi incendiada na estrada vicinal que liga a Fazenda Canabrava ao povoado do Cobé, no município de Mundo Novo.

De acordo com informações de populares, o veículo era conduzido por um jovem de prenome Renato. Quando faltavam aproximadamente 2 Km para chegar ao referido povoado, o motorista percebeu um princípio de incêndio, quando parou o carro pra tentar conter o fogo, não logrando êxito.

As chamas consumiram rapidamente o veículo. O jovem fazia transporte de alunos, por sorte ele estava sozinho no momento do acidente e não ficou ferido.
Da redação do Blog Agmar Rios
Informações e fotos: Valter Souza

Buracos na pista causam acidentes na BA-052

Na noite deste domingo, 23 de agosto de 2015, aconteceu um acidente próximo ao Bravo de Serra Preta, na BA-052, conhecida com Estrada do Feijão.

De acordo com informações de viajantes que passaram pelo local, um caminhão baú, carregado de adubo orgânico, foi desviar dos buracos na pista e colidiu em um carro.

Na colisão, os dois veículos desceram a ribanceira. Uma mulher que estava no carro pequeno, ficou ferida, foi socorrida e encaminhada para Salvador. O motorista do caminhão, nada sofreu.


Visita Online