Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de mai. de 2021

Lideres da Oposição de Capela do Alto Alegre, participam de Audiência com a Embasa.


Na ultima sexta-feira 14 de maio, lideres do grupo de oposição de Capela do Alto Alegre, representados pelo presidente do PROS Iraesto Moreira e o Vereador Valdoberto (Beto), participaram de uma audiência na sede da Embasa em Feira de Santana com o Gerente Regional Euvaldo Neto, o Gerente de Operações Vinicius e ainda a presença do Deputado Estadual Alex da Piatã.

Foi uma Audiência de suma importância, pois de lá saíram com boas notícias para o município de Capela, pois segundo o Diretor da Embasa Euvaldo Neto, três localidades serão contempladas ainda este ano com sistema simplificado de água, sendo Vargem Queimada com implantação e  Lajedinho e Bispador com complementação. 

Iraesto Moreira disse: “este é um momento que marca muito a minha vida, pois a comunidade de Vargem Queimada, foi onde nasci e tenho lá meus familiares e grandes amigos, sei o quanto já sofremos com a falta de água naquela região, essa é uma luta que vem de muito tempo e que diversas pessoas também tem se preocupado com o intuito desta obra acontecer. Mais de 50 famílias serão beneficiadas com água doce de qualidade, uma obra que será executada diretamente pela Embasa, orçada em 23.984,10 (vinte e três mil novecentos e oitenta e quatro reais e dez centavos. Agradeço a Deus por esta obra está chegando, assim como também ao Deputado Estadual Alex da Piatã pelos esforços e todo o nosso grupo de oposição, essa é mais uma conquista de todos nós. Seguiremos firmes incansavelmente em busca da melhoria de vida de cada um capelense, tendo como grandes parceiros os mandatos dos Deputados Alex da Piatã e Uldurico Júnior”.

O vereador Beto disse: “sendo a primeira reunião que tivemos na Embasa sair com muita expectativa, primeiro pela boa notícia que o sistema de água de Vargem Queimada será realizado, como também pelos encaminhamentos de solicitações de estudo de viabilidade que deixamos acordados para serem feitos. Assim nosso mandato ao lado das lideranças que compõem a oposição vai buscando o acesso água pra todos cidadãos que ainda não dispõem em diversas regiões do município, além de cobrarmos também uma qualidade melhor da água ofertada pela embasa.

Acredito que na condição de vereador de oposição, ao lado do presidente do nosso partido estamos no caminho certo fortalecendo a parceria com os Deputado Alex da Piatã e Uldorico Júnior pra juntos fazer o melhor por nossa população.




Carro usado em rapto de criança é localizado em Miguel Calmon

O veículo Renault Sandero preto, placa PJR9B19, que na verdade é de um Nissan March 16S branco, licenciado em Lauro de Freitas

O veículo Renault Sandero preto, placa PJR9B19, que na verdade é de um Nissan March 16S branco, licenciado em Lauro de Freitas, usado para raptar o garoto Calebe Dourado Costa Barreto, 9 anos, na manhã desta segunda-feira (17), no centro de Miguel Calmon, foi encontrado em uma estrada vicinal do município


O rapto da criança, que é de origem cigana, aconteceu por volta das 11h. Desde de então, há uma grande mobilização de policiais militares, ciganos e amigos da família nas buscas pelo garoto. O Sandero está com vidro quebrado, pneus furados e danificado. Acredita-se que os criminosos usaram outro veículo para prosseguir na fuga com a criança.


Ainda não há nenhuma informação sobre a motivação do crime, que tem características de um sequestro. O Jacobina Notícias apurou que, nenhum contato foi feito com a família até o fechamento da matéria, às 16:25. A criança segue desaparecida.

Jacobina Notícias

Miguel Calmon: Criança de 9 anos é sequestrada no centro da cidade

 

Na manhã desta segunda-feira, 17 de maio de 2021, às 11h03min, um cigano de 9 anos de idade, identificado por Calebe Dourado Costa Barreto, foi sequestrado por homens armados na Av. Ronan Mota, centro de Miguel Calmon-BA.

A mãe dele, identificada por Bruna, disse ao Calmon Notícias que o filho brincava em frente a residência dela, com outras crianças, quando homens armados chegaram em um carro e levaram Calebe.


Segundo ela, não há nenhuma suspeita de quem possa ter levado a criança. Desesperados, dezenas de ciganos estão reunidos em frente a residência onde o cigano mora, buscando alternativas. A polícia militar esteve no local e saiu em diligência na tentativa de localizar os sequestradores com a criança.


www.calmonnoticias.com.br

Seinfra faz levantamento topográfico para projeto de asfaltamento da estrada entre Mairi e Angico

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), fez o levantamento topográfico da estrada que liga o distrito de Angico a Mairi. Essa é a primeira etapa para elaboração do projeto de pavimentação asfáltica.

O trabalho foi acompanhado pelo engenheiro e secretário municipal de administração e planejamento, Leandro Assis, e pelo superintendente de obras e infraestrutura, Sandro.


Com o projeto pronto, a gestão municipal irá viabilizar os recursos para realização da obra que irá interligar o distrito de Angico a sede do município.


A Seinfra autorizou a execução de projeto para asfaltamento na última terça-feira (11). A solicitação foi apresentada pelo deputado federal Daniel Almeida, junto com o prefeito Jobope e o deputado estadual Bobô, durante audiência com o secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br





Visita Online