Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de fev. de 2021

Secretaria de Saúde de Várzea da Roça recebe câmara resfriada para conservar vacinas

Na última quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021, a Secretaria de Saúde de Várzea da Roça recebeu uma câmara resfriada que será utilizada para conservar as doses de vacinas e melhorar a imunização no município.

Os refrigeradores científicos têm temperatura programável e constante entre 2°C e 8°C, além de alarmes para avisar em caso de interrupção de energia e baterias recarregáveis para manter a temperatura em caso de eventual intercorrência, com autonomia de até 12 horas. Os equipamentos também possuem sensores e um sistema de alarme remoto a distância, que realiza chamadas telefônicas se houver uma queda de temperatura ou a bateria estiver em um nível baixo.

As câmaras de conservação são de fabricação nacional e têm capacidade de 280 litros, suficientes para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml.

Essa câmara de conservação foi uma doação da Coelba e estará à disposição do nosso município para intensificar ainda mais as campanhas de vacinação.

Secretaria Municipal de Saúde.
Assessoria de Comunicação.



Ex-candidata a vereadora de Mirangaba que estava desaparecida é localizada no município de Mairi

Givanelza Alice da Silva, de 41 anos, conhecida como Bila, estava desaparecida desde o dia 04 de fevereiro de 2021. Ela é de Taquarendi, distrito do município de Mirangaba-BA.

Segundo informações da família, Bila conheceu um homem do município de Mairi pelas redes sociais e saiu de casa levando a filha Sofia, que tem uns 3 anos de idade.

Bila foi candidata a vereadora pelo Solidariedade, em Mirangaba. A família estava preocupada com o desaparecimento dela e da filha.

Na última quarta-feira (17), Bila foi localizada pelos policiais civis da Delegacia Territorial de Mairi, na região do povoado do Teobaldo. 

De acordo com informações da delegacia, o mulher e a criança estão bem, residindo na casa do homem citado nas matérias dos blogs da região.

Fonte: Agmar Rios

Polícia Militar captura arrombador de comércios em Mairi

 

No fim da tarde deste sábado, 20 de fevereiro de 2021, a guarnição da Polícia Militar capturou um arrombador de comércios em Mairi-BA.

Na noite anterior, o mesmo quebrou um dos vidros da frente da loja Carol Boutique, na Rua Pedro Celestino, na tentativa de furtar dinheiro, calçados e confecções.

Depois ele arrobou o Comercial Matos, localizado na Rua Professora Claudionora Brasil, em frente ao Colégio Estadual Abelardo Moreira. Ele levou dinheiro e bebidas.

Imagens de câmeras de segurança que registraram o momento, foram analisadas pela polícia, com objetivo de identificar o autor.

O mesmo foi identificado pelas imagens, sendo capturado pela Polícia Militar no fim da tarde deste sábado (20) e encaminhado para Capim Grosso. 
Fonte: Agmar Rios

Visita Online