Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de out. de 2020

Capim Grosso: 100 dias sem homicídios

 

Nesta terça-feira, 27 de outubro, o Major Berenilson, Comandante da 91ª Companhia Independente de Policia Militar com sede em Capim Grosso, informou a equipe de reportagem da Rádio Contorno FM e site br324.com.br que o município já ultrapassa a marca dos 100 dias sem registrar nenhum homicídio. Segundo o Major Berenilson, a cidade vem vivendo um momento de paz, sendo um agradecimento ao efetivo, por todo empenho de cada policial envolvido em ações preventivas e repressivas, estendendo todo apoio do Comandante Geral, Coronel Anselmo Brandão, ao Comandante do CPRN, (Comando de Policiamento da Região Norte) Coronel Nilton Paixão e todo efetivo. "É um trabalho árduo de estudo e planejamento, e presença, motivo de felicidade e uma meta talvez nunca alcançada desde a criação dessa Companhia", disse.

O Major Berenilson está há seis meses à frente da 91ª CIPM e ressaltou sobre a interação que há entre as instituições públicas, principalmente a Justiça Social, Polícia Civil, Ministério Público e o Poder judiciário. "Tudo com presença e planejamento", destacou. O Major explicou que a principal marca foi tirar de circulação pessoas que faziam mal a sociedade com importantes prisões em flagrantes e fazendo remanejamento de viaturas para alcance de todos os bairros principalmente os mais desassistidos socialmente. Disse ainda que a principal causa de homicídios não só em Capim Grosso é por conta do tráfico de drogas. "O melhor caminho é a educação e a religião", comentou. "A Policia Militar está aí para combater a criminalidade, nós temos uma relação de confiança com Capim Grosso", finalizou. São 135 policias militares na 91ª Companhia Independente e Capim Grosso completou 100 dias sem homicídios no dia 24 de outubro de 2020.

Br324.com.br

GUARNIÇÕES DA PM DE ITATIAIA E GAVIÃO RECUPERAM CARRO TOMADO DE ASSALTO NAS CABAÇAS E PRENDEM SUSPEITO

 

O assalto aconteceu na manhã desta terça-feira 27, por voltas das 7h na BR 324 na localidade de Cabaças, o carro, uma picape Saveiro carregada de frango abatido que seguia para a cidade de Gavião onde iria abastecer um frigorifico, o carro pertencente ao empresário Melquides do Frigorifico Unifrango de Nova Fátima, era dirigido por um funcionário da empresa quando foi interceptado por dois indivíduos que anunciaram o assalto e obrigaram o motorista descer do veículo, de posse do carro, os dois seguiram em direção a São Domingos. As polícias Civil e Militar da região foram avisadas do acontecido e começaram a busca na região.

No final da manhã, as guarnições do distrito de Itatiaia interceptaram os dois indivíduos próximo da divisa entre Gavião e São José do Jacuípe, um foi preso pela polícia e o outro conseguiu fugir e está no matagal, já a caminhonete, foi abandonada pelos meliantes na região de Pinheiras no município de Gavião, a polícia militar de Gavião recuperou o veículo e avisou ao proprietário que já está de posse do carro.

A polícia militar continua no encalço para prender o que adentrou no matagal.

A polícia Militar ainda não divulgou a identidade e nem naturalidade dos acusados.

Fonte: Goby Rios




Visita Online