Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

21 de jul. de 2020

Cantora Bia Alves testa positivo para Covid-19

Na noite desta terça-feira, 21 de julho de 2020, a cantora Bia Alves informou nas redes sociais que testou positiva para Covid-19. Ela é de Várzea da Roça-BA e vem conquistando o público com seu carisma e muito talento. 

Nesta terça-feira (21), a Secretaria de Saúde de Várzea da Roça informou que subiu para 41 o número de casos confirmados de Covid-19 no município, sendo 24 casos em isolamento, 16 recuperados e 01 óbito. São 305 casos negativos e 08 aguardando resultados. Clique aqui e veja mais.

Nota de Bia Alves

Oi meu povo!
Boa noite!!
Estou passando aqui pra comunicar a vocês que eu TESTEI POSITIVO PARA COVID!!
Sim, eu!!!
Sempre estive na linha de frente contra o corona e acabei me infectando mesmo tomando as medidas de proteção!! Estou bem e agora me recuperando para retornar aos trabalhos em breve com fé em Deus!
Beijooooos e se cuidem!! ❤️.
Fonte: Agmar Rios

Live Ciel Pancadão

LIVE do Vaqueiro Diney Lopes

Atenção - Boletim Epidemiológico atualizado já são 41 casos confirmado do Convid 19 em Várzea da Roça

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO EM 21 DE JULHO DE 2020

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informa que hoje (21/07) foram identificados nove novos casos positivos para o Coronavírus no município de Várzea da Roça. Todos os pacientes são moradores da sede do município, estão estáveis, alguns com sintomas leves e seguem em isolamento domiciliar sendo monitorados pela Equipe de Saúde e da Vigilância do município. 

Os números estão ascendestes, e mais uma vez, reforçamos o alerta para que a população evite qualquer tipo de aglomeração, mantenha o distanciamento social, use máscaras se precisar sair de casa e que mantenha a rotina frequente de higiene das mãos dentro e fora do domicílio. 

Desejamos uma excelente recuperação a todos os pacientes positivados que estão sendo acompanhados por nossa equipe.

Secretaria Municipal de Saúde de Várzea da Roça
21 de julho de 2020.

Mairi registra primeira morte por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Mairi registrou nesta terça-feira (21), a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) no município.

O paciente era um homem de 60 anos, residente na zona urbana, deficiente visual, com comorbidades (diabetes e hipertensão arterial) e estava internado no Hospital do Subúrbio, em Salvador.

J.J.S foi notificado no dia 22 de junho, apresentando febre, tosse, perda de olfato e paladar. Na época, ele afirmou que os sintomas começaram dois dias antes, em 20 de junho.

O paciente foi acompanhado e monitorado pelas equipes da Vigilância epidemiológica e Atenção básica. No dia 24 de junho foi feito o PCR, sendo que o resultado foi disponibilizado pelo Lacen no dia 27 de junho, atestando positivo para Covid-19. Neste mesmo dia o paciente teve piora do quadro clínico.

Por conta disso, o homem foi encaminhado para o hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HDLEM), em Mairi, e posteriormente transferido para o Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina.

No dia 10 de julho o paciente teve o quadro agravado, quando foi regulado através da Central de Regulação Estadual para UTI do hospital do Subúrbio onde seguiu entubado, sedado e realizando diálise.

Na noite desta segunda-feira (20), infelizmente o paciente evoluiu a óbito. A Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com os familiares nesse momento difícil e presta sinceras condolências.

É de extrema importância que neste momento a população siga todos os critérios de prevenção estabelecidos pela Secretaria Municipal da Saúde.

Fonte: www.covid19.mairi.ba.gov.br

Visita Online