Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de abr. de 2020

Idoso é empurrado por vigilante da Caixa de Jacobina, sofre queda e deixa internautas revoltados

Na tarde desta segunda-feira, 13 de abril de 2020, um vídeo que mostra um idoso ainda não identificado sendo empurrado por um vigilante da Caixa e sofrendo queda, causa revolta aos internautas em Jacobina.

Na cena gravada em frente a agência na Rua Senador Pedro Lago, ouve-se o segurança falar: "vai perturbar na casa do caralho". Em seguida o idoso que estava de lado foi empurrado, vindo a se desequilibrar e cair.

Não se sabe o que de fato ocorreu para que o segurança tenha tomado a atitude, porém, nada justifica a ação impensada.

"Covarde, quero ver ele fazer isso em um jovem, quando é com um mais novo ele vira uma marionete" disse um internauta. 

"Não estou aqui pra defender o segurança. Ele errou, por um instante perdeu a cabeça, mas o guardas da caixa são todos gente boa e país de família. Acredito que um pedido de desculpa, resolver o problema, hoje foi ele que errou amanhã pode ser um de nós. Mais amor e compreensão, ajudar mais do quê o ódio" disse outro internauta na rede social. 
Fonte: Augusto Urgente!

Comércio de Serrolândia voltará a funcionar de forma parcial! Entenda:

Na manhã desta segunda-feira 13 de abril de 2020, a Aciase, juntamente com autoridades do município, ficou definido que o comércio de Serrolândia voltará a funcionar da seguinte forma:
Os comércios poderão abrir apenas nas segundas, quartas e sexta-feira em horário comercial. 
Algumas medidas que todos os comércios precisam tomar:
1° todo funcionário usar máscara
2°Limitar entrada de pessoas 
3° Colocar pano úmido com água sanitária na entrada do estabelecimento
4° disponibilizar álcool em gel na entrada do estabelecimento ou uma piá com água e sabão.
Essa decisão vale por sete dias, após esse tempo, outra reunião será feita pra avaliar como está a Situação! 
Estabelecimento essenciais que estavam funcionando todos os dias, continuará funcionando normalmente!

Fonte: Portal Serrolândia

Teste rápido indica mais um caso suspeito de coronavírus em Capim Grosso

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, vem informar mais uma vez que todas as ações necessárias na tentativa de rastrear e conter a disseminação do novo Coronavírus-COVID-19 no município estão sendo tomadas.

Ainda no sábado, 11 de abril, foram realizados testes rápidos para novo Coronavírus-COVID-19 nos contatos do paciente diagnosticado com o novo Coronavírus-COVID-19 que está no Hospital de referência do Estado.

Mediante esses testes rápidos, foi detectado que um contato testou positivo do novocoronavírus. Mediante esse fato, foi realizado o teste PCR e encaminhado para o LACEN para análise desse caso. Esse paciente não apresenta sintomas, está sendo acompanhado e em isolamento domiciliar.

Juntos venceremos essa batalha.

Fonte: Prefeitura de Capim Grosso

Após tentativa de suicídio jovem capelense vem a óbito

  
A jovem Ana Carla, de 16 anos, moradora do município de Capela do Alto Alegre, morreu por tentativa de suicídio.

Segundo informações Ana tentou se suicidar na sexta-feira, dia 10 de abril, cortando-se por várias partes do seu corpo, a jovem ainda chegou a ser levada para o hospital, onde não resistiu e veio a óbito, neste domingo, dia 12 de abril.


Muitos amigos, colegas, familiares, professores se manifestaram nas redes socias, inclusive o Colégio o qual a jovem cursava o segundo ano do ensino médio, fez uma publicação em seu perfil do facebook.

ENTENDA MAIS SOBRE O SUICÍDIO: “SUICÍDIO NÃO É FRESCURA”

Suicídio é o ato de causar a própria morte de forma intencional. Outros suicídios resultam de actos impulsivos devido ao stress e/ou dificuldades econômicas, problemas de relacionamento ou bullying.[2][9] As pessoas com antecedentes de tentativas de suicídio estão em maior risco de vir a realizar novas tentativas.

O suicídio é a causa de cerca de 0,5% das mortes.[14] Em cada ano, 12 em cada 100 000 pessoas morrem por suicídio. Três quartos dos suicídios ocorrem nos países em desenvolvimento. Em alguns países o grupo etário de maior risco é aquele com idades compreendidas entre os 15 e 30 anos. Estima-se que em todo o mundo haja anualmente entre 10 a 20 milhões de tentativas de suicídio não fatais.[15] As tentativas de suicídio – gestos auto-destrutivos não fatais – podem provocar lesões e incapacidade a longo prazo.
Fonte:HORA1NOTÍCIAS

Visita Online