PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de abr. de 2020

Após tentativa de suicídio jovem capelense vem a óbito

  
A jovem Ana Carla, de 16 anos, moradora do município de Capela do Alto Alegre, morreu por tentativa de suicídio.

Segundo informações Ana tentou se suicidar na sexta-feira, dia 10 de abril, cortando-se por várias partes do seu corpo, a jovem ainda chegou a ser levada para o hospital, onde não resistiu e veio a óbito, neste domingo, dia 12 de abril.


Muitos amigos, colegas, familiares, professores se manifestaram nas redes socias, inclusive o Colégio o qual a jovem cursava o segundo ano do ensino médio, fez uma publicação em seu perfil do facebook.

ENTENDA MAIS SOBRE O SUICÍDIO: “SUICÍDIO NÃO É FRESCURA”

Suicídio é o ato de causar a própria morte de forma intencional. Outros suicídios resultam de actos impulsivos devido ao stress e/ou dificuldades econômicas, problemas de relacionamento ou bullying.[2][9] As pessoas com antecedentes de tentativas de suicídio estão em maior risco de vir a realizar novas tentativas.

O suicídio é a causa de cerca de 0,5% das mortes.[14] Em cada ano, 12 em cada 100 000 pessoas morrem por suicídio. Três quartos dos suicídios ocorrem nos países em desenvolvimento. Em alguns países o grupo etário de maior risco é aquele com idades compreendidas entre os 15 e 30 anos. Estima-se que em todo o mundo haja anualmente entre 10 a 20 milhões de tentativas de suicídio não fatais.[15] As tentativas de suicídio – gestos auto-destrutivos não fatais – podem provocar lesões e incapacidade a longo prazo.
Fonte:HORA1NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Visita Online