Nesta terça-feira (28), Mairi sediou a 8ª Conferência de Saúde, etapa municipal para a 17ª Conferência Nacional de Saúde. O evento contou com a participação de diversos representantes da saúde pública, incluindo profissionais da área, gestores, usuários e membros da sociedade civil, além da secretária municipal de saúde, Sílvia, do prefeito Jobope, do vice, Gustavo, e vereadores.
Com o tema "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã Vai Ser Outro Dia", a conferência teve como objetivo discutir políticas públicas que garantam o acesso universal e integral à saúde e a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).
Durante a conferência, foram debatidos diversos assuntos relevantes para a saúde pública, como a importância do fortalecimento do SUS, “a saúde que temos e a saúde que queremos" e “o papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas”. Os participantes também reforçaram a importância da democracia e da vida na definição das políticas públicas de saúde. O evento contou ainda com apresentações culturais.
Ao final da conferência, foram elaboradas propostas e sugestões que serão encaminhadas para a 17ª Conferência Nacional de Saúde e a escolha de delegados para a 11ª Conferência Estadual de Saúde.
Prefeitura de Mairi.