PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

31 de mar. de 2014

Professores deflagram greve no município de São José do Jacuípe

Os professores de São José do Jacuípe deflagraram greve por tempo indeterminado a partir do dia 1º de abril de 2014. A APLB Sindicato, entidade que representa os trabalhadores da Educação comunicou a decisão hoje (31) a Secretaria Municipal de Educação. A greve está legalizada segundo a Constituição Federal, pois foi comunicada no tempo exato (mínimo de 48 horas de antecedência). A paralisação foi votada em assembléia da classe no último dia 27/03/2014, estando presentes os secretários municipais de educação e administração geral, bem como muito gestores de unidades escolares.

A atitude dos professores é decorrente da muitas tentativas frustradas de negociação com o executivo que até então não igualou o salário dos professores com o Piso Nacional estabelecido por Lei. Na assembléia, o Secretário de Educação, Prof. Francisco anunciou que enviaria a folha com valores atualizados segundo o Piso, os professores  deixaram estabelecido que se até segunda não houvesse uma confirmação por meio do Executivo de que seria atendida essa reivindicação, a greve iniciaria.

Durante toda a segunda-feira(31), as coordenadoras da APLB tentaram contato com a gestão, não sendo atendidas. A greve terminará apenas com o cumprimento da Lei do Piso, e a classe educadora se coloca à disposição para o diálogo. Aguardem mais informações.

Pablo Rios
www.cuscuzeiro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Visita Online