PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de ago. de 2021

Dia D de Vacinação Antirrábica para cães e gatos em Várzea da Roça-BA

 A única maneira de prevenir a raiva nos cães e gatos é através da vacinação.


E para cuidar da saúde desses animais, a Secretaria de Saúde de Várzea da Roça-BA realizou nesta sexta-feira, 20 de agosto de 2021, o Dia D de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. A ação foi realizada na Praça da Feira, na sede do município.

A vacinação anual de cães e gatos é eficaz na prevenção da raiva desses animais e consequentemente, na raiva humana. A meta no município para este ano é imunizar 2.654 animais. Na tarde de hoje foram vacinados 431 cães e 132 gatos.

A Secretaria de Saúde reforça que os animais que tomaram a sua primeira dose da vacina antirrábica na data de hoje, a segunda dose será administrada no dia 17 de setembro de 2021, no mesmo local (na Praça da Feira - embaixo do Barracão).

No dia 17 de setembro será realizado um segundo Dia D de Vacinação Antirrábica, que será executada na sede do município, em dois pontos: Praça da Feira e Largo da Saudade.

A vacinação nos povoados e em toda zona rural, será realizada até o dia 27 de setembro em esquema volante, ou seja, casa a casa.

Não deixe seu melhor amigo morrer de raiva!

Prefeitura Municipal de Várzea da Roça
Amor por nossa Gente






Nenhum comentário:

Visita Online