PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

4 de abr. de 2013

Prefeito Sivaldo quer unir Capim Grosso à Bacia do Jacuípe

 Segundo Sivaldo, Capim Grosso tornou-se um polo regional que se relaciona de modo mais próximo com os municípios da Bacia do Jacuípe. 


Há anos vem tendo um “namoro” entre o município de Capim Grosso, com os 14 municípios que fazem parte do território de identidade Bacia do Jacuípe. Parece que este namoro agora esta encaminhando para um noivado sério e quem sabe um casamento em breve.
Na última terça-feira, 02 de abril, o Prefeito José Sivaldo Rios de Carvalho (PSB), acompanhado do prefeito Eliezer Costa (Quixabeira) e Valcyr Rios, Presidente e Secretário executivo do Consórcio da Bacia do Jacuípe, Deputada Neusa Cadore, além da secretária de educação de Quixabeira, Maria Ernestina, diretores e técnicos da Secretaria de Planejamento do Estado (SEPLAN) em uma reunião com o secretario de planejamento do estado, Sérgio Gabrielli, para debater o procedimento de mudança do município para o Território de Identidade da Bacia do Jacuípe.
O município de Capim Grosso pertence atualmente ao Território de Identidade Piemonte da Diamantina, mas segundo o prefeito Sivaldo, Capim Grosso tornou-se um polo regional que geograficamente e culturalmente relaciona-se de modo mais próximo com os municípios do Território Bacia do Jacuípe.O Secretario de Planejamento Estadual, Sérgio Gabrielli, informou que o município deve oficializar o pedido até o penúltimo ano de vigência do Plano Prurianual (PPA) estadual. E que será realizado na região, no dia 12 de julho, o Diálogo Territórial, e em abril a SEPLAN iniciará cursos para treinar funcionários das prefeituras para elaboração do PPA municipal.
O prefeito Sivaldo protocolou a solicitação do Executivo municipal, bem como ofícios de organizações da Sociedade Civil, que manifestaram apoio à iniciativa. Ele gostou da proposta da SEPLAN para capacitar pessoal para o PPA do município e reafirmou a importância da inclusão de Capim Grosso no território pleiteado. “Nós estamos diretamente ligados a outros municípios como São José do Jacuípe, Quixabeira, Gavião e isso se reflete na cultura e na economia da região”, afirmou o prefeito.Neusa defendeu o pleito e disse que a participação de Capim Grosso tanto no Consórcio quanto no Território vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento dessa região. “É legitima essa solicitação e por isso vamos continuar defendendo a inclusão no outro Território, pois o município é referência para vários municípios do Jacuípe”, declarou Cadore.
Informações: Bacia do Jacuípe.

Nenhum comentário:

Visita Online