PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de out. de 2013

Programação Oficial do Aniversário da cidade de Mundo Novo-BA

A festa do aniversário da cidade de Mundo Novo-BA será realizada nos dias 10,11 e 12 de outubro de 2013. A bela cidade, localizada na Chapada Diamantina, a 294 quilômetros de Salvador, foi fundada no dia 10 de outubro de 1833. 
Programação:
Quinta-feira, dia 10 de outubro
Gatos Mult Cores
LPM
Sexta-feira, dia 11 de outubro
Jú Moraes
Pega Mais
Cleyton
Sábado, dia 12 de outubro
Lua Cheia
Chicana
Silvaney e Robson Monteiro
Mulher sem Freio
Será realizada puxada elétrica com branquinho, animando os blocos "As Mudanas e Mundo Novo 180". Parabéns Mundo Novo pelos seus 180 anos de história!
O município de Mundo Novo tem uma área de 1.499 quilômetros quadrados, com uma população de 21.273 habitantes, segundo o Censo Demográfico do ano de 2000.
Os pontos turísticos de Mundo Novo são a Fazenda Jequitibá, onde estão instalados o Mosteiro e a Fundação Divina Pastora, a uma distância de trinta quilômetros da sede. Também pode ser visitado o único sítio histórico da cidade, o primeiro prédio residencial construído na rua Cel. Francisco Lima, construção estilo colonial do século XIX. Esse imóvel vem seno conservado com todas as suas características originais graças aos esforços pessoais do Prof. José Carlos Aragão, ilustre filho adotivo de Mundo Novo. Também deve ser feita uma visita ao Monte da Santa Cruz, donde se descortina uma visão panorâmica da cidade presépio, bem como uma paisagem paradisíaca das maravilhosas cercanias. No topo desse Monte está erigida a Capela de São Judas Tadeu, inaugurada no dia 3 de maio de 1910.
Fonte: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Visita Online