PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de fev. de 2014

Capela do Alto Alegre – Secretaria de Assistência Social realiza I Seminário com o tema Violência.

Com o tema “Diga NÃO à violência contra as crianças, adolescentes, mulheres e idoso” foi realizado na tarde desta terça-feira, 18 de fevereiro de 2014 um seminário, o evento foi realizado na sede dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e organizado pela Secretaria de Assistência Social da cidade de Capela do Alto. 

Dona Edenir, líder dos Agentes Comunitária de saúde, conta que o seminário veio no momento certo onde são identificado diversos caso de violência, ela destacou as violência que são cometida com idoso, uma vez que foi realizado este seminário, foi mostrado os caminhos autoridade pronto pra auxiliar em caso de denuncia.

A líder da Pastoral da Criança de Ipiraí avaliou como importante a realização do seminário, uma oportunidade para aprender e esclarecer, ela conta que muitos que sofrem com violência nem sabe de seus direitos. Para ela existem diversas maneira de educar sem a necessidade de violência, “Tem que cria mostrando amor e ensinando desde crianças”.

 
O secretário de Assistência Social, Valdoberto Martins, conta que a necessidade da realização do seminário veio a partir de identificação de diversos casos de violência cometida em lares capelense. O secretário mostrou que não é possível a secretaria fazer sozinho, para ele é necessário haver parceria entre associações, igrejas, organizações e sociedade civil.

Os participantes do seminário pode acompanhar uma palestra ministrada pela Drª. Peluzi Araújo, ela mostrou os tipos de violência e os meios de combater. Os presente fizeram questionamento doa assunto tratado, após o seminário foi oferecido um coofebreak.

AÇÕES A SECRETARIA NESTES 14 MESES DE GOVERNO.


Valdoberto Martins informou que a secretaria em parceria com exercito tem prestado serviço de abastecimento de água, em parceria com o Sindicato aumentou o cadastra do Bolsa Estiagem saindo de 400 para quase mil cadastrado, ações como fornecimento de milho custeado, cadastro do Bolsa Família em dias, casas populares entre ações cotidiana da secretaria. O secretário destacou a ação e atendimento de assistente social e psicólogo no final de ano, ele conta que nos anos anteriores durante o mês de dezembro à população ficava sem este serviço, “O recurso não para, porque os serviço deve ser parado”, informou Beto.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Visita Online