PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

1 de fev. de 2014

Prefeitura de Várzea da Roça disponibiliza Fisioterapia

A Prefeitura de Várzea da Roça, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, está oferecendo desde o ano passado o serviço de Fisioterapia no Centro de Especialidade.
Os atendimentos são realizados mediante pedido médico, mas todos os pacientes, independentemente do enquadramento, são avaliados assim que chegam.
A equipe hoje é composta por dois profissionais competentes.  Os casos mais comuns são ortopédicos, neurológico, pediátrico e reumatológico.
Os números de atendimentos são relativos e estão em constante mudança, pois enquanto alguns recebem alta, outros são inseridos no serviço. Atualmente são 66 pacientes assistidos semanalmente. Hoje realizam o tratamento pacientes tanto da sede quanto dos povoados.
O fisioterapeuta Leonardo Oliveira falou sobre a importância deste trabalho que vem sendo realizado no município. “A fisioterapia tem como objetivo avaliar, tratar e orientar de maneira humanizada e integrada os pacientes e seus cuidadores”.
Outro ponto que o profissional destacou foi a importância da família no processo de desenvolvimento e tratamento do paciente em casos mais graves ou infantis. “A participação da família é fundamental, pois sem o apoio dos familiares, o tratamento não surte o efeito desejado”.
Verônica Nunes, mãe de Bianca Nunes da Silva de 2 anos disse está muito feliz com os resultados da filha. “A Bia melhorou muito com as sessões, ela não conseguia nem sentar sozinha e hoje já o faz”.
As sessões de fisioterapia são realizada no Centro de Especialidades que fica localizado na Praça Topógrafo Pedro Magalhães (Uneb), nos dias segunda, terça e quinta, das 8:00 as 12:00hs e das 14:00 as 17:00hs.
O Centro de Especialidades funciona em parceria com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

ASCOM Várzea da Roça

Nenhum comentário:

Visita Online