PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de abr. de 2014

Começa campanha de vacinação contra gripe em Várzea da Roça

Ver Notícia
Na última terça-feira (22) começou a campanha nacional de vacinação contra gripe. Em várzea da Roça, segundo dados as Secretaria de Saúde, aproximadamente 3.300 pessoas serão vacinadas no município.
Como forma de aumentar a imunização entre o público infantil, esse ano serão vacinadas crianças de 6 meses até 5 anos de idade. Nos anos anteriores somente crianças de até 2 anos podiam tomar a vacina.
Além das crianças, gestantes, lactantes e profissionais de saúde também serão imunizadas contra o vírus da gripe
Em Várzea da Roça o dia “D” será no próximo sábado (26/04) durante todo o dia na Praça Alfredo Navarro (Praça da Feira).

Hora de vacinar
A vacina protege contra os subtipos de vírus Influenza H1N1, H3N2 e B. Se a mãe ou a criança estiver com gripe aguda, febre alta, tosse forte e secreção nasal intensa, o mais indicado é esperar até os sintomas passarem para tomar a vacina.
Crianças com asma precisam de atenção redobrada e devem ser vacinadas o quanto antes, mesmo que tenham mais de cinco anos de idade.
A vacina não causa nenhum tipo de efeito colateral, podendo somente causar um leve desconforto no braço por causa da injeção. Além disso, a dose não deixa doente e pode diminuir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonia e de 39% a 75% os casos de óbito por gripe.

ASCOM Várzea da Roça

Nenhum comentário:

Visita Online