PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de jan. de 2016

Interdição de rodovia em Riachão do Jacuípe triplica o fluxo de veículos nas BA’s 409, 120 e 416

Os 36 Km do trecho da BA 409 que liga Serrinha a Coité, os 27 Km entre Coité e Valente pela BA 120, e os 33 km de Valente, via São Domingos, para o entroncamento com a BR 324 talvez nunca receberam um fluxo tão grande de veículos, principalmente caminhões, ônibus e carretas, quanto esta sexta-feira,22, depois da interdição do principal trecho entre a capital do estado e cidades do sul do Brasil via BR 324 com estados do Nordeste.

Tudo isso depois do grande volume d’água do Rio Jacuípe que corta praticamente a sede do município de Riachão do Jacuípe, cuja cidade está com vários bairros alagados por conta da enchente. São centenas de pessoas desabrigadas e já estão recebendo apoio do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana e Defesa Civil do Estado.
Com o trecho interditado em Riachão, o veículos estão sendo obrigados a realizarem o mesmo percurso, pois até  mesmo a estrada que liga Riachão do Jacuípe a Coité foi interditado depois que o açude do Cedro transbordou. Assim, quem está seguindo de Salvador com destino a Juazeiro da Bahia, Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Jacobina ou estados do Nordeste ou percurso contrário devem pegar o entroncamento de Valente até  localidade de Cabaças sentido São Domingos, quando entronca com a BR 324.
Para quem saiu de alguma cidade ou de algum estado do Nordeste citado, deve trafegar normalmente pela BR 324, via Capim Grosso, Itatiaia, Gavião, cerca de 5 km antes de Nova Fátima entrar a esquerda e pegar a BA 416 na localidade de Cabaças, dali até São Domingos são 20 Km, mais 13 KM até Valente. Fluxo movimentado mas não existe interdição pelas chuvas, em Retirolândia, Coité e Serrinha.

Motoristas de veículos de grande porte devem ficar atentos a um ponte estreita no Povoado de Santo Antônio, em São Domingos.

Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Visita Online