PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de jan. de 2016

Secretária de Assistência Social de São José do Jacuípe está sendo denunciada de incluir esposo no bolsa família

A Secretária de Assistência Social do município de São José do Jacuípe, Ramires Rodrigues Novaes, está sendo denunciada através de publicações nas redes sociais de incluir o seu esposo Joelson Oliveira Ribeiro, no programa Bolsa Família. A denuncia está circulando no WhatsApp em forma de vídeo e foto do que seria o cadastro do Bolsa Família.
Em busca de mais informações, o ARNALDOSILVARADIALISTA.COM manteve contato com a Secretária pedindo explicações sobre a publicação. Ela respondeu em meio ao contato via Facebook que a publicação não procedia e que poderia explicar através de nota.
Confira as explicações da Secretária quanto à citação e tire as sua conclusão. Texto: Arnaldo SIlva/foto: Rogeres Magno.
Prezados munícipes,
Vivemos em um país democrático, no qual podemos opinar, criticar, decidir sobre o que é relevante para nós e para a sociedade. Democracia que significa liberdade de um povo, o mesmo povo que desconhece o significado da palavra democracia e ultrapassa os limites, passando por cima de tudo e todos sem mensurar as consequências negativas e a gravidade dos boatos propagados, apenas pensando em crescer sem os seus próprios méritos, principalmente quando propaga e não assume a autoria.
Em nosso município, algumas pessoas tem tido um comportamento que não condiz com os princípios da moralidade, que não condiz com quem afirma ser honesta ou honesto, produzindo vídeos com assuntos sem nenhum fundamento e de maneira covarde, sem provas, pois se as tivessem, assumiriam a autoria dos mesmos.
Utilizam as redes sociais para divulgar inverdades e tentar difamar pessoas sem o direito de defesa, se é que alguém precisa se defender de um erro que não cometeu.
Recentemente, em um desses vídeos sem fundamento e sem autoria, pois, repito, quem o fez não assume, que circulam através do aplicativo WhatsApp, cita que eu, Ramires Rodrigues Novaes, na condição de Secretária de Assistência Social, cadastrei o meu esposo Joelson Oliveira Ribeiro, no Programa Bolsa Família. Assim, pela covardia de alguns, mesmo exercendo de maneira honesta o cargo a mim confiado, o qual exerço com total imparcialidade atendendo a todos sempre pensando em contemplar os mais carentes e dar assistência aos que procuram aquela secretaria, tenho que justificar um boato divulgado por quem não tem capacidade de conquistar os seus objetivos com respeito a democracia e sobretudo, as pessoas, ao ser humano.
Joelson Oliveira Ribeiro teve o seu cadastro atualizado em 03/09/2014, com a renda de 724,00 declarada pelo mesmo, a qual inclusive não permite que nenhuma pessoa seja contemplado no Programa Bolsa Família do Governo Federal com a renda igual ou superior a que ele declarou e assinou. Declarou ainda que é funcionário  público, o que também não permite que a pessoa seja contemplada com o benefício, saliento que, qualquer cidadão tem o direito de solicitar  cadastro para gerar numero do NIS.
Portanto, afirmo, que o relatório impresso está disponível na Secretaria de Assistência Social, para quem interessar possa, constatar que não passa de uma inverdade daqueles que desejam destruir a imagem de pessoas que trabalham honestamente para conseguir os seus objetivos de maneira respeitosa e democrática. Acrescento, que a relação das pessoas que recebem o benefício do Programa Bolsa Família do Governo Federal,  está disponível no Portal de Transparência da Caixa Econômica Federal, (sibec) ou pelo MDS- Ministério de Desenvolvimento Social, www.mds.gov.brpara que as pessoas possam acompanhar, fiscalizar e esclarecer qualquer dúvida existente.
Quero lembrar, que estou muito tranquila, pois, não cometi nenhum erro a frente da Secretaria de Assistência Social, inclusive no que se refere ao cadastro do Programa Bolsa Família, citado no vídeo, e acrescento que as devidas providências já estão sendo tomadas, pois é na justiça que os fatos serão apurados.
Se você que se esconde atrás de vídeos de maneira covarde não tem capacidade de conquistar os seus objetivos, não tente manchar a integridade de outrem, pois, a verdade sempre prevalece.
Abraço,
Ramires Rodrigues Novaes, Secretária Municipal do Trabalho e Ação Social.
Decreto de nº 13/2013.

Nenhum comentário:

Visita Online