PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

6 de abr. de 2016

Servidores públicos de Capela do Alto Alegre entram em greve geral

Os servidores públicos do município de Capela do Alto Alegre entraram em greve geral na manhã de terça-feira dia 5 de abril de 2016. Sendo realizada uma manifestação pelas ruas da cidade onde os trabalhes e trabalhadoras percorreram expondo cartazes de reivindicação, tendo fim na Praça Joaquim Machado em frente à prefeitura.  

Segundo o SINPUMCA, o sindicato da categoria a greve é por tempo indeterminado devido a fatos relacionadas ao Capela Prev – Instituto de Previdência Própria do Município que tem uma dívida atribuída a gestão atual que chega a mais de 6.000.000,00 (seis milhões de reais), além da reivindicação do adicional de insalubridade de algumas categorias, mudança de nível de graduação e pós.

Também foi relatado por representantes do sindicato, problemas relacionados a empréstimos consignados da Caixa onde segundo alguns servidores estão com o nome no SPC/SERASA, e também o cumprimento total do acordo de regência de classe e o reajuste salarial anual.

Nos próximos dias estão agendadas outra atividades como outra manifestação na quarta dia 6 com concentração na sede do Sindicato dos Servidores Públicos a partir das 9 horas; na quinta-feira dia 7 será realizada uma palestra sobre direitos previdenciários com o advogado Lucio Santana na sede do sindicato e na sexta dia 8 os servidores irão participar da sessão da câmara de vereadores.

Da redação do VR14

Nenhum comentário:

Visita Online