PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

31 de out. de 2016

Rastreamento do Câncer de Mama atende mulheres em Várzea da Roça

Na próxima terça-feira, 1º novembro de 2016, o programa itinerante Saúde Sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama iniciará o atendimento em Várzea da Roça.

Mulheres de 50 a 69 anos poderão realizar mamografias gratuitas. O atendimento acontece na Praça Topógrafo Pedro Magalhães, em frente à quadra de esportes, até o dia 5 de novembro. 

Neste sábado, 29 de outubro, a equipe iniciará o atendimento na cidade de Tapiramutá. A unidade móvel estará instalada na Praça João Américo, próximo da Prefeitura Municipal, até 4 de novembro. 

A meta da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) é realizar 2.033 exames. “Esta é uma ação que as mulheres não devem deixar de ir para fazer o exame de mamografia. 

Este exame detecta precocemente o câncer de mama e a chance de cura é muito maior do que detectado tardiamente”, afirmou o diretor de Projetos Estratégicos da Sesab, Ivonildo Dourado. 

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes

Nenhum comentário:

Visita Online