PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

30 de jan. de 2017

Rádio Jaraguar inicia fase de testes após migrar de Am para FM

Resultado de imagem para jaragua fm jacobina
Nesta quarta-feira (18), a Rádio Jaraguar iniciou, ainda em fase experimental, a transmissão do seu sinal pela frequência modulada.

“Hoje, 18 janeiro, data marcante para Jacobina e região. Foi colocada no ar, em caráter de testes, a Rádio Jaraguar FM 91.7, a nova emissora da RBR-REDE BAHIANA DE RÁDIO, que em breve estará transmitindo em 60 mil kwts de potência, com uma programação de qualidade para servir sua comunidade”, declarou Fernando Henrique Chagas, diretor executivo da RBR
Durante todo dia, a equipe técnica, comandada pelo radiotécnico James Nassif, trabalhou intensamente para colocar em prática a fase de testes da sintonia 91,7, que já está no ar, em caráter experimental, com uma programação alternativa, com músicas, prefixo, hora certa e algumas mensagens de apresentação dos locutores.
“Sem sombra de dúvidas, esse é um momento singular na história da radiodifusão baiana. A migração da Rádio Jaraguar para a faixa do FM é um sonho concretizado por todos nós, membros da equipe e ouvintes da nossa emissora. Estamos dando um passo gigantesco, saindo de uma tecnologia ultrapassada, para começar um novo tempo, uma nova história”, afirmou Ramiro Miranda, sócio-proprietário da Rádio Jaraguar.
A região de Jacobina ganhará nos próximos dias a emissora de rádio mais potente do interior da Bahia. A Jaraguar FM, que no processo de migração vai substituir a Jaraguar AM, está prestes a estrear com força total na frequência de 91,7.
Durante esta semana, os técnicos contratados pela Rede Baiana de Rádio (RBR) trabalharam incansavelmente para que fossem colocados os elementos da torre de transmissão. A antena, que fica localizada na Serra do Tombador, funcionará com oito elementos, permitindo melhor qualidade, alcance e cobertura. Nos próximos dois dias, serão colocadas hastes de fibra de vidro e também serão realizados os ajustes necessários. Segundo Fernando Henrique Chagas, diretor executivo da RBR, a partir da próxima quarta-feira (18), o técnico de radiodifusão James Nassif fará os ajustes nos transmissores para colocar no ar a FM 91.7 - a mais potente emissora de frequência modulada do interior do estado.
Fonte: http://www.jacobina24horas.com.br/

Nenhum comentário:

Visita Online