PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de nov. de 2018

Capacitação do Projeto 1ª Água têm início no município de Capela do Alto Alegre

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
Na manhã de hoje (quinta-feira, 22), o Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Erivan Santos, esteve presente na abertura da Capacitação em Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH) que está sendo realizada com 40 famílias contempladas pelo Projeto 1ª Água do município de Capela do Alto Alegre.
A capacitação está sendo ministrada no Colégio Joaquim Machado pelos técnicos da FATRES, entidade executora do projeto, e conta com a participação de beneficiários das comunidades de Bispador, Beira Rio, Lagoa dos Lírios, Queimada da Roça e Lagoa dos Veados que receberão as orientações necessárias para utilização e manuseio da tecnologia e da água.
“A execução do Projeto 1ª Água no Território é um passo largo não só para o Consórcio Jacuípe como para os municípios, pois com esse projeto estamos buscando a universalização da água. Essa capacitação vem cumprir as metas do projeto, além de proporcionar um momento de troca de informações e conhecimento aos beneficiários que serão orientados sobre o uso da tecnologia e, consequentemente, da água”, enfatizou Erivan.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do município, o Sr. Romeu Mascarenhas, também se fez presente na ocasião, onde deu boas vindas aos participantes, falou sobre a importância do projeto e desejou uma ótima capacitação a todos.
O Projeto 1ª Água é fruto do convênio firmado entre o Consórcio Jacuípe e o Ministério de Desenvolvimento Social e objetiva garantir o acesso a água de qualidade às famílias do Território através da construção de cisternas de placas de 16 mil litros.
A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, sapatos, mesa e área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas 

Nenhum comentário:

Visita Online