PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

25 de out. de 2019

24ª CIPM prende homem por porte ilegal de arma de fogo em instituição de ensino superior em Jacobina

IMG-20191024-WA0490
Na noite desta quarta-feira, 23 de outubro, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) em Jacobina, foram acionados pela Central de 190 da 24ª CIPM, passando informações de que havia um homem vestido com roupas escuras portando um revólver na cintura dentro de uma das salas da Faculdade AGES.

Prontamente os policiais deslocaram até a citada instituição de ensino, onde foi constatado o fato após relatos dos vigilantes do local. Em ato contínuo, os policiais adentraram, juntamente com um dos vigilantes, e identificaram um homem de 30 anos de idade, no interior de uma das salas. Esta pessoa, estudante de Direito, no momento da abordagem, esboçou reação tentando impedir que a arma de fogo fosse retirada de sua cintura, como também resistiu a prisão, proferindo palavras de ameaça contra os policiais, sendo necessário o uso da Técnica recomendada nos protocolos da PM BA para conte-lo. Durante o procedimento desta abordagem e busca pessoal, foi retirado de sua cintura uma arma de fogo do tipo revólver, calibre 38, carregada com 6 cartuchos intactos.

Este flagranteado, após receber voz de prisão, fora conduzido e apresentado à Sede da 16ª COORPIN em Jacobina, juntamente com a arma de fogo apreendida, onde procedeu-se com a lavratura do Flagrante Delito.

“Parabenizo os Bravos Policiais Militares nesta ação exitosa que, com bastante presteza e técnica, deteve este homem, evitando assim que um mal maior viesse a ocorrer nesta Instituição de Ensino. A Polícia Militar sempre estará de prontidão para agir, garantindo assim a paz e ordem públicas da comunidade.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante da 24ª CIPM.

“PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM”

Jacobina, 24 de outubro de 2019.
Vitor Costa – Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social da 24ª CIPM

Nenhum comentário:

Visita Online