PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de mai. de 2020

Jacobina tem cinco pessoas curadas do Covd-19, e na há novos Casos

O boletim epidemiológico divulgado na manhã desta terça-feira (19), pela Secretaria Municipal da Saúde , mostra que do total de 27 pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19), em Jacobina, cinco já estão curadas.

Entre as pessoas curadas do coronavírus em Jacobina, três são da mesma família, moradores do bairro Peru. Uma é do bairro Lagoa Dourada e um da comunidade do Barro Branco. O Jacobina Notícias apurou que todos os cinco casos, agora já curados, tiveram contato com a primeira paciente infectada em Jacobina.

Todos já foram informados e estão livres do isolamento domiciliar de 14 dias. Não há mais qualquer risco de transmissão por parte dessas pessoas. Entretanto, conforme a Secretaria da Saúde, elas devem continuar mantendo os mesmos cuidados das demais pessoas, fazendo uso de máscara e higienizando as mãos.

Na Bahia, 2.407 estão curadas. O número de recuperados no Brasil passa de 100 mil. 

Imunização

Por ser um vírus novo e que ainda está sendo estudado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) não tem um posicionamento oficial quanto à imunização dos casos de pessoas curadas do Sars-CoV-2. Há casos no mundo em que, mesmo a pessoa sendo curada, voltou a ter contato com pessoas infectadas e testou positivo novamente. E há também estudos recentes que mostraram a imunização de pessoas curadas. Outas pesquisas mostraram que, por agir diferente em cada pessoa, algumas foram imunizadas e outras, não.

A certeza que se tem até o momento é que, pessoas curadas não transmitem a Covid-19, visto que o vírus deixou de existir naquele indivíduo. Todos os curados retomam as atividades normais e precisam ter cuidados iguais aos de qualquer outra pessoa que nunca foi infectada.

Jacobina

Jacobina contabiliza um total de 340 casos suspeitos, sendo que 307 foram descartados. Desse total, 27 testaram positivo, 05 já estão curados e 04 ainda aguardam resultado. Uma pessoa morreu em decorrência da Covid-19. Há ainda dois casos importados (quando a pessoa é infectada em outro município e viaja para o local onde ocorre o diagnóstico), um de Salvador e outro de Umburanas. No caso importado de Salvador, a paciente já está curada.

Até às 11h desta terça-feira (19), Jacobina registra casos positivos do novo coronavírus no distrito de Cachoeira Grande (01); bairros Félix Tomaz (01), Índios (01), Jacobina II (01), Lagoa Dourada (01), Matriz (01), Mundo Novo (01), Nazaré (01) e Peru (06); comunidade de Tombador (12). Casos importado de Umburanas (01) e  Salvador (01).

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Nenhum comentário:

Visita Online