Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

27 de jul. de 2020

Prefeitura de Várzea da Roça faz a entrega da segunda etapa de kits da alimentação escolar

A Prefeitura de Várzea da Roça faz a entrega da segunda etapa de kits da alimentação escolar aos pais ou responsáveis de estudantes da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Várzea da Roça através da Secretaria de Educação com o objetivo de minimizar os prejuízos alimentares dos estudantes que estão ausentes das instituições de ensino em função da suspensão das aulas devido a pandemia do novo coronavírus, realizou a entrega da segunda etapa do kit da alimentação composto com itens da merenda escolar. 

De acordo com a Secretária de Educação, professora Alcione Oliveira foi feita uma força tarefa com equipe da Secretaria de Educação, motoristas, equipe gestora das unidades escolares, nutricionista, a equipe da casa da merenda, membros do Comitê Intersetorial e os membros do CAE - Conselho de Alimentação Escolar, para distribuir entre os dias 21 e 24 de julho os kits para os pais ou responsáveis dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Vale destacar que os Kits não são padrão e têm itens diferentes para os alunos matriculados nas escolas do Ensino Fundamental I e II e dos alunos matriculados na Creche. Os kits não são cestas básicas e os produtos foram comprados com recursos do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e Recursos Próprios.

O Comitê Intersetorial juntamente com o Conselho da Merenda Escolar - CAE acompanharam e fiscalizaram a entrega dos Kits nas escolas Odilon Sena Cerqueira, Centro Educ. Pe. João Farias, Heraldo Rocha, D. João VI, Ulisses Guimarães, Manoel Martiniano, Vereador Bento Lomes, Tancredo Neves, Manoel Rodrigues, Sebastião Felipe, Manoel Maia e a Creche Professora Alessandra Rios.

Para evitar aglomerações na entrega, foi feito um cronograma das escolas além de seguir com o protocolo de segurança orientado pela Vigilância em Saúde no tocante aos cuidados necessários para a prevenção da Covid-19.

Para que os kits chegassem em segurança as casas das famílias, foi feita a higienização prévia de todos os produtos. A Secretaria de Educação orientou a todos os envolvidos nesta ação que fizessem o uso de máscaras, luvas, toucas , álcool em gel além de manterem o distanciamento de dois metros, entre os envolvidos.

Esse é o compromisso desta gestão, pois a mesma estende a importância da merenda escolar como fonte de alimentação, e que a privação deste alimento é capaz de agravar o quadro social e o problema de saúde pública atual por conta da Covid-19 .

Prefeitura de Várzea da Roça.
Governo Uma Nova Reconstrução

Nenhum comentário:

Visita Online