PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de jul. de 2021

Prefeitura de Mairi dá início a construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social

 A prefeitura de Mairi deu início a construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no bairro do Reviver. O espaço terá toda uma estrutura física com sala multiuso, sala para atendimento familiar e apoio psicológico.


O prédio também irá garantir salas para a equipe técnica, atendimento técnico individualizado e grupos de convivência com assistente social e psicólogo, além de outras dependências necessárias para que os servidores desempenhem suas funções e atendam o público da melhor maneira possível.

O espaço irá seguir as normas técnicas de acessibilidade, inclusive com sanitários e áreas adaptadas para o atendimento de pessoas com deficiência.

Função do Creas

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realiza atividades de acolhida, escuta, atendimento de famílias e indivíduos que vivenciam violações de direitos por ocorrência de violência física, psicológica ou negligência, sexual: abuso e/ou exploração sexual, abandono, trabalho infantil, discriminação e quaisquer outras formas de violações de direitos que provoque risco pessoal ou social.

Além disso, o Creas também promove atividades de apoio à família na sua função protetiva, estímulo ao convívio familiar, grupal e social através do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Nenhum comentário:

Visita Online