Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de ago. de 2021

Capela: Grupo de capoeira luta contra dificuldades para manter trabalho voluntário com crianças

 

No município de Capela do Alto Alegre, amantes da capoeira lutam contra as dificuldades para manter o esporte vivo. O grupo de capoeira que realiza as atividades no município, teve início em junho de 2017, num  projeto que tem a liderança dos instrutores Bruno Max, Caio Cesar e Cleidisson Oliveira, conhecido Kel.

Dada a falta de um local adequado para o treinamento, a equipe, que dá aula para 20 crianças, se reúne para treinar no mercado municipal, o que gera dificuldades, pois quando chove, acontece o alagamento do local, e acaba dificultando a prática da atividade física.

O grupo costumava se reunir anteriormente na Associação Comunitária do Bairro Do Açude, mas, após uma interrupção nas atividades no início da pandemia, a energia do local acabou sendo cortada, e agora o grupo pede por ajuda para efetuar o pagamento e poder voltar a treinar no lugar de antes.

O grupo deseja voltar a se reunir no antigo local de treinos

A dificuldade para arrecadação se dá por conta de que o trabalho é feito de forma totalmente voluntária. Além disso, muitas crianças ainda não possuem o uniforme.

O instrutor Bruno Max falou para a reportagem do interior da Bahia, sobre o trabalho realizado:

“O nosso objetivo é tirar as crianças da rua, colocá-las para praticar uma atividade física, a final nem toda criança gosta de futebol, e os outros esportes na nossa cidade acabam sendo um pouco esquecidos”.

Com dedicação a equipe segue firme em um trabalho voluntário

Apesar das dificuldades, o grupo continua se reunindo de segunda e sexta para a prática do esporte, com fé em dias melhores, com o objetivo de realizar o seu segundo grande evento de capoeira ainda no final desse ano.

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Visita Online