PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

1 de set. de 2021

O ESCRITOR PABLO RIOS ESTÁ NA COLÔMBIA

 INCENTIVAR E VALORIZAR 👏🏽👏🏽👏🏽

O  educador, poeta, escritor, ator, artesão e diagramador Pablo Rios, que muito enobrece a nossa terra e a quem podemos chamar carinhosamente de Embaixador da Cultura Jacuipense (e regional), está na Colômbia desde o dia 22 de agosto, participando de atividades culturais e  literárias.

Os primeiros dias foram na capital Bogotá, com uma agenda de contatos e trabalhos editoriais. Mas desde o último dia 29 está em Cartagena de Índias, cidade localizada no Mar do Caribe onde participará do lançamento do projeto "Tinta Preta", uma coleção de 4 livros de que reúne poetas, prosadoras e prosadores negros baianos (alguns já falecidos).

O nosso conterrâneo retado, Pablo Rios  é responsável pela diagramação e projeto gráfico da coleção, que será lançada pela Portuário Atelier Editorial, editora colaborativa sediada em Cachoeira. Além de nosso conterrâneo, estão na comitiva a Jornalista e Produtora Cultural Bruna Leite, a Cineasta Poliana Costa e o Escritor e Editor João Vanderlei de Moraes Filho, que já exerceu a função de Secretário Municipal de Cultura de Cachoeira e Diretor de Livro e Leitura do Estado da Bahia.

Bem, esse é o Pablo Rios que muito conhecemos e pouco valorizamos.

Sucesso ao nosso embaixador da cultura! Pessoa cheia de sonhos  e grandes projetos

Nenhum comentário:

Visita Online