PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de out. de 2021

Em Brasília, prefeitos baianos debatem Eixo Sul da Transposição do Rio São Francisco

Encontro com o ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho acontece no dia 19 de outubro

Na tarde desta quarta-feira (06), em Brasília, o prefeito Danillo Salles de Várzea da Roça, acompanhado do prefeito Carlos Matos de Riachão do Jacuípe reuniram-se  com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Andrade para tratar sobre o Canal do Sertão da Bahia (Eixo Sul da Transposição do Rio São Francisco). Também participaram da reunião os deputados federais, Daniel Almeida, Paulo Azi, Marcelo Nilo, Márcio Marinho, e o deputado estadual, Luciano Simões.

Representando a União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Várzea da Roça, Danillo destacou que o encontro foi muito produtivo e vai beneficiar mais de 44 municípios baianos. “Tivemos a ótima notícia de que o edital para elaboração do projeto já foi publicado. Como o projeto está orçado em R$ 18 milhões os deputados presentes se comprometeram em nos apoiar colocando emenda de bancada”, afirmou.

“Gostaria de agradecer ao apoio do deputado estadual, José de Arimatéia, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Alba, por todo apoio, inclusive com a realização de uma audiência pública na última semana na sede da UPB e ao nosso presidente da UPB, Zé Cocá, por toda a mobilização e apoio de sempre”, ressaltou o prefeito Danillo.

Como encaminhamento do encontro, ficou agendada uma nova reunião para discutir sobre o tema com o ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, para o dia 19 de outubro, onde o ministro estará cumprindo agenda na Bahia, na cidade de Juazeiro.

http://upb.org.br

Nenhum comentário:

Visita Online