Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

23 de mar. de 2022

As autoescolas de Jacobina e região pedem socorro

 

As autoescolas de Jacobina e região vem de público esclarecer aos alunos, sobre a dificuldade das autoescola  enfrente aos trabalhos do DETRAN, no que diz respeito a: marcação de provas no SAC, avaliação final de alunos (exame de rua), emissão das LADV'S (licença aprendizagem de direção veicular).


São 2 meses de espera para conseguir marcar a prova teórica no SAC, pois a demanda de alunos é muito superior, ao quantitativo de computadores que tem, e muitas vezes esses estão com defeito, atrasando ainda mais o processo dos alunos. São apenas 3 máquinas.


Quanto ao exame prático, é outra dificuldade maior, pois desde a saída da ex-coordenadora em novembro, não conseguimos quem avaliasse nosso público, o que gerou um acúmulo sem precedentes, e só agora em março veio uma banca da capital baiana, para a realização desse exame, o que  desafogou as autoescolas de Jacobina e região.


Diante ao exposto, pedimos socorro, pois nossas empresas querem e precisam oferecer um trabalho digno aos usuários de nossos serviços, mas diante a situação e condições que o DETRAN, tem oferecido, estamos reféns.


Solicitamos que o serviço de provas teóricas seja também oferecido na CIRETRAN, o que iria agilizar o processo dos alunos da aquisição da CNH, assim como nomeação de um examinador fixo no DETRAN de Jacobina, para que a demanda da nossa cidade, e das cidades vizinhas sejam supridas de forma digna.


Esse é um direito nosso, de nossos alunos, e entendemos ser um dever dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito honrar com seu compromisso no sentido de educar o usuário para conduzir legalizado com sua carteira de habilitação em mãos.


O DETRAN não tem funcionários adequados, e nem em quantidade para atender a demanda das auto escolas, além de muitas vezes recebermos reclamações referentes ao serviço.


As autoescolas pedem socorro!!!


Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Nenhum comentário:

Visita Online