PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de mai. de 2023

Prefeitura de Várzea da Roça realiza Movimento Vacina Brasil,com os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias

 

Em defesa do Movimento Vacina Brasil, foi realizado um encontro com os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, que atuam em nosso município.

Na oportunidade, profissionais do 16° Núcleo Regional de Saúde/Centro Norte fomentaram o movimento de vacinação nacional por meio do tema *O processo de integração de ACS e ACE no contexto da atenção primária à saúde, visando o alcance de coberturas vacinais*.

Oportunizamos o momento para esclarecer sobre a situação de Saúde do Trabalhador e a importância de notificação dos acidentes de trabalho, além do cenário atual das Arboviroses, tomando foco para essa questão as ocorrências de dengue, zica e chikungunya. Estes são assuntos de grande relevância para o cenário atual da saúde em nosso município. 

É de grande relevância também a aproximação da Vigilância e Saúde e Atenção Primária à Saúde no processo de busca ativa, identificação e acompanhamento dos casos.


Prefeitura Municipal de Várzea da Roça

Amor por nossa Gente








Nenhum comentário:

Visita Online