PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de set. de 2013

Jovens empreendedores alcançam excelência em gestão e qualidade de serviço

“Um dos maiores desafios para os recém-formados, na maioria dos cursos de licenciatura e bacharelado do país, é a falta de preparo para o competitivo mundo dos negócios e a administração de uma empresa”. A afirmação é do farmacêutico e pós-graduado em Análises Clínicas, Octávio Mesquita, que sentiu esta realidade antes de conhecer o Sebrae.
 
Formado em 2003, mesmo durante a graduação, ele já acalentava o desejo de ter o seu próprio laboratório de análises clínicas. Isso só foi possível em meados de 2007, quando procurou o Sebrae e foi orientado a realizar um estudo de mercado, visando a viabilidade de um projeto junto a uma instituição financeira.
 
Com a inauguração do Laboratório Labcenter, Mesquita e a sua sócia, a farmacêutica e especialista em Citologia Clínica, Herliany Rios, começaram a participar de palestras, cursos e treinamentos oferecidos pelo Sebrae.
 
A primeira grande mudança veio em 2008 com a participação no Empretec. “Depois do seminário mudamos o nosso comportamento e de como enxergávamos as pessoas que trabalham com a gente”, explica o empresário.
 
Satisfeitos com os resultados, os empreendedores pensaram em participar do Prêmio MPE Brasil ciclo 2010, mas após o relatório de avaliação, sentiram que precisavam melhorar e esperar para competir em outra oportunidade. “Decidimos agregar valor ao processo de implantação de melhorias na gestão da empresa e fomos (nós e nossos funcionários) participar do Programa Sebrae de Gestão da Qualidade (PSGQ)”, ressalta Herliany.
 
O resultado do PSGQ foi a melhor gerência e planejamento da empresa. “Começamos tomar decisões baseados em dados e estudos, o que possibilitou o cumprimento dos prazos estabelecidos”, explica Mesquita.
 
Vencedores do MPE estadual
 
Em 2012, após participarem do PSGQ e de um ano de consultoria, o Labcenter participou do MPE Brasil, consagrando-se vencedor da etapa estadual na categoria Serviço de Saúde, ficando entre os quatro colocados na etapa nacional.
 
Para o coordenador Regional do Sebrae, Geronilson Ferreira, a premiação no MPE Brasil 2012 é reflexo da busca pelo conhecimento empresarial. “O prêmio nada mais é do que o resultado da busca constante pela excelência na qualidade dos serviços e da gestão, gerando competitividade e, consequentemente, o reconhecimento do trabalho do jovem casal de empreendedores”, garante.
 
Recentemente, o Laboratório Labcenter inaugurou uma nova Unidade de Coleta no centro de Jacobina. Somando-se a esta estão a Unidade I, em Jacobina, a Unidade II, no município de Várzea da Roça, e o Posto de Coleta do Distrito do Junco. O laboratório Labcenter realiza uma média de 9 mil exames por mês e ainda apresenta capacidade de expansão. Tamara Leal

Nenhum comentário:

Visita Online