PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

16 de set. de 2013

Motociclista pense bem. Sua vida não é de vídeo game

No domingo, 08, por volta das 20h, na BR - 407 região do Distrito de Pedras Altas, foi registrado um acidente envolvendo um motociclista, tendo como saldo fratura exposta de uma das pernas do condutor, que segundo informações reside no Km – 30, município de Caldeirão Grande. Na terça-feira, 10, na BR – 324, região de Vila Aparecida, município de Riachão do Jacuípe, outro motociclista acidentado, tendo como saldo fratura exposta em uma das pernas.
Na quarta-feira, 11, um motociclista caiu de sua moto, quando seguia entre os trechos de São José do Jacuípe e Várzea da Roça, com escoriações pelo corpo, o mesmo foi atendido no Hospital Municipal de Várzea da Roça, sendo em seguida transferido para o HGE em Salvador.
Na noite de sábado, 14, por volta das 19h, na BR – 324, dois jovens perderam suas vidas, quando seguiam de moto, segundo informações, sem capacete e com falta de sinalização na traseira da moto. Ambos foram atingidos por um Mitsubishi, com placa de Mundo Novo, morrendo instantaneamente. Quem esteve no local, disse que a cena foi de estremecer.
Na manhã desse domingo, 15, no perímetro urbano da BR – 324, em frente a UPA 24h, foi registrado um acidente envolvendo dois motociclistas, sendo que um deles deu entrada na unidade de saúde, com fratura em uma das pernas. Muitas outras ocorrências vem ceifando vidas e causando seqüelas de todos os tamanhos aos condutores de um veículo que exige equilíbrio e atenção o tempo inteiro do trajeto, principalmente nas rodovias.
Diante do exposto, aproveitamos a oportunidade para alertar motociclistas que viajam sem capacete, sem retrovisor, sem sinalização na traseira, dentre outras irregularidades, as quais contribuem para ocorrências com mais gravidades, tendo como saldo muitas vezes a morte do condutor. Verificar as condições da moto, documentação, equipamentos necessários, a começar pelo capacete, são recomendações importantes que não podem deixar de compor a viagem de um motociclista que valoriza a vida e as pessoas que esperam pelo seu retorno.
Meu caro motociclista, sua vida não é de vídeo game, mudar o seu comportamento é uma questão de sobrevivência diante de tantos fatos lamentáveis que são transformados em noticias ARNALDOSILVARADIALISTA.COM, o seu diário de notícias de Capim Grosso para o mundo.
Texto: Arnaldo Silva/Foto: Ivaldo Oliveira/ PRF.

Nenhum comentário:

Visita Online