PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de nov. de 2013

A Fundação Cultural Gibão de Couro apresentou o Espetaculo Navio Negreiro na Cidade de Capim Grosso


O Colégio Municipal Edna Moreira Pinto Daltro, o primeiro a adotar a Lei Federal de nº 10.639/03 na cidade de Capim Grosso, que obriga o ensino da Cultura Afro-brasileira e História da África em escolas brasileiras, promoveu noite cultural, com a apresentação do espetáculo “Navio Negreiro”.

A fundação Cultural Gibão de Couro da Cidade de Várzea da Roça, A Capital da Cultura, Orgulhosamente apresentou na noite desta quinta-feira 21 de novembro de 2013, o espetáculo Navio Negreiro no Colégio Edna na cidade de Capim Grosso.


Centenas de pessoas assistiram ao o espetáculo que aconteceu no Colégio Edna da Cidade de Capim Grosso. Direção, Professores e alunos parabenizaram pelo trabalho que deixou com o gostinho de quero mais.


A noite cultural faz parte do Projeto “África: múltiplos olhares”, que conta com os objetivos específicos de envolver o alunado na construção do seu conhecimento, tornar o aprendizado mais lúdico e significativo, conhecer diferentes aspectos da África e sua relação com o Brasil, integrar família, escola e comunidade. O projeto será desenvolvido com duas etapas, primeiramente, com a Feira Cultural desta quinta, e posteriormente, com uma Feira do Conhecimento, que ainda não tem data prevista.


Estiveram presentes também Luiz fazendo parte do grupo Afro Som do Colégio Edna que teve a participação especial e que segundo informações estará em Brasilia recebendo prêmios no mês de dezembro, também  foi registrado a presença de  Denis Ex: Regente da BAMUVR de Várzea da Roça e professor de música. Vários sites também acompanharam as apresentações


Fundação Cultural sem fins lucrativos com o objetivo de difundir a arte para jovens Crianças e Adultos, buscando formar Cidadão do bem e ao mesmo tempo sendo um veiculo de inclusão social,


Realização Fundação Cultural Gibão de Couro.  Direção e coreografia são de Vicléia Vieira e a produção de Wervesson Zuryel.






































Da Redação  e Fotos: Foguinho Eventos

Nenhum comentário:

Visita Online