PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de nov. de 2013

Trabalhadores em educação de Capim Grosso paralisam atividades após prefeito reduzir salários

Os professores da rede municipal de Capim Grosso, que estão há 10 dias em greve, realizam assembleia e passeata nesta quinta-feira ( 21), para decidir sobre os rumos do movimento iniciado em razão de um grande corte na folha de pagamento do mês de outubro, promovido pelo prefeito Sivaldo Rios.
Segundo a professora Adenildes Novaes, presidente da Delegacia da APLB do município, os docentes tiveram seus salários reduzidos em até 50%, uma vez que foi pago apenas o salário base, tendo sido retiradas todas as vantagens e gratificações adquiridas ao longo da carreira pelos servidores. O corte varia de 600,00 a 1.200 reais.
A sindicalista denuncia que, apesar do movimento dos educadores, o prefeito continua irredutível, sem querer negociar e ameaçando continuar com o pagamento reduzido dos salários até o final do ano, com o agravante de só querer pagar o salário de dezembro, o 13º e o terço de férias em 2014 e de forma parcelada.
As ações do chefe do executivo capimgrossense atingem também os demais servidores municipais, que prometem engrossar o movimento: os garis entraram em greve na quarta-feira (20) e os servidores administrativos devem paralisar suas atividades nesta sexta-feira (22).
Nossa equipe tentou contato com a secretaria de educação, mas não conseguiu completar a ligação. Desde já deixa o mesmo espaço para que o gestor apresente sua versão.

Informações do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Visita Online