PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de fev. de 2014

Reunião na SEAGRI sobre o perímetro irrigado de Várzea da Roça

Reunião na SEAGRI sobre perímetro irrigado de Várzea da Roça
Na ultima quarta-feira, 29 de janeiro de 2014, em Salvador, na SEAGRI (Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura) aconteceu uma reunião provocada pelo Vereador Danillo Sales juntamente com o Deputado Federal Daniel Almeida para tratar sobre alguns assuntos relacionados ao perímetro irrigado de Várzea da Roça.

A reunião contou com a presença Zito (Presidente do conselho fiscal), Roniedson (membro do conselho fiscal), João Bosco (Diretor de Agricultura), Marcelo (Superintendente de Irrigação) José Olimpio (EBDA), Cícero (Gerente do distrito de Irrigação), Danillo Sales (Vereador), Daniel Almeida (Deputado Federal) e Jairo Carneiro (Secretário de Agricultura).

Foram tratados diversos assuntos na reunião, dentre eles algumas dificuldades administrativas pelas quais passa o Distrito de Irrigação. A reunião foi proposta com o objetivo maior de tratar sobre o Orçamento de 2014 para o perímetro.

“Alguns perímetros irrigados já sobrevivem com recursos próprios, sendo que o de Várzea da Roça tem uma enorme dificuldade ainda para poder andar com as próprias pernas, dependendo, assim, de parceria com o Governo do Estado através de convênios assinados para a sua manutenção” foi o que relatou João Bosco.

Na reunião, Daniel Almeida reafirmou a parceria do Governador Jaques Wagner diante do avanço do projeto de irrigação, lembrando que foram mais de 10 anos em total abandono e na gestão do Governador executou quase 40% do projeto, sabendo que ainda não foi executado por completo devido a escassez de água pela qual a Barragem Jacuípe vem passando, hoje estando com apenas 8% da sua capacidade. O Deputado lembrou, ainda, da emenda parlamentar de sua autoria, colocada no orçamento da União, prevista para sair ainda esse ano, com o objetivo de recuperação de alguns equipamentos danificados do perímetro irrigado.

O Secretário Jairo Carneiro afirmou que o Orçamento 2014 do Estado foi aprovado na terça-feira dia 28/01, e no mesmo não tinha nada orçado para os perímetros irrigados, mais que estaria vendo outra fonte de recurso para ver o que poderia ser feito, destacou bem a situação, com maior gravidade, o perímetro irrigado de Várzea da Roça que tem todas as dificuldades de recursos, como foi informado acima.

Ficou definida na reunião uma comissão para na próxima quarta-feira, dia 05/02, reunir-se em Várzea da Roça com o objetivo de sanar diversas pendências do perímetro irrigado.

Mais uma ação em reuniões do Vereador Danillo Sales, em Salvador, para sanar dificuldades que o município vem passando perante os órgãos do Governo do Estado.

Fonte: Ascom 

Nenhum comentário:

Visita Online