PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de fev. de 2014

Semana Pedagógica discute PME

Ver Notícia
Para iniciar a Semana Pedagógica, a professora Márcia Santos fez a abertura falando sobre o Plano Municipal de Educação (PME). O PME não é um plano da Rede de Ensino do Municipal, mas um plano de Educação do Município. Este plano está integrado ao Plano Estadual de Educação e ao Plano Nacional de Educação (PNE), porém mais integrado à realidade e às políticas públicas do município e sua proposta de desenvolvimento é que determinar as metas e as estratégias de suas ações na educação escolar. 

O Plano Municipal de Educação objetiva proporcionar educação com qualidade e responsabilidade social, diminuindo as desigualdades sociais e culturais, erradicando o analfabetismo, ampliando o nível de escolaridade da população e propiciando a qualificação para o trabalho. 

Em síntese, o Plano Municipal de Educação, define as diretrizes para a gestão municipal, bem como, as metas para cada nível e modalidade de ensino atendido pelo poder público municipal, visando à formação, à valorização do demais profissionais da educação.

Em seguida equipe do projeto Mulheres Organizadas, um desejo nossa ação fez uma palestra sobre “Alimentação escolar – da agricultura familiar para o prato da criança”. Discutiu-se a importância da agricultura familiar na merenda escolar (alimentação saudável) e a importância da compra desses produtos na mão dos produtores varzeanos. 

A Lei nº 11.947/2009 determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo FNDE para alimentação escolar, na compra de produtos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações. 

Em seguida os professores foram divididos em grupos (escolas que trabalham) e cada diretor apresentou relatórios referentes ao ano de 2013 para conhecimento de todos presentes. 
Ascom Várzea da Roça

Nenhum comentário:

Visita Online