PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

28 de mar. de 2014

Assaltante perigoso e comparsa morrem em troca de tiros com a policia, em Quixabeira

Policiais Civis da 16ª Coordenadoria de Policia de Jacobina foram surpreendidos a tiros no inicio da tarde desta quinta-feira, 27 de março de 2014, no povoado de Baixa Grande, município de Quixabeira, quando tentavam cumprir um mandado de prisão em desfavor de Joilson Santiago de Oliveira, de 42 anos, vulgo Neguinho, ultimo sobrevivente da chamada “Operação Quixabeira”, registrada no ano de 2009.

Ao se aproximar de uma residencia onde estava escondido o procurado da justiça, os investigadores foram recebido a bala. Além de Joilson havia outro comparsa ainda não identificado no local, os dois foram alvejados e socorridos a UPA de Capim Grosso, onde morreram.  Um revólver e uma espingarda foram apreendidas com a dupla.

A operação coordenada pelo Dr. Fábio Santos, coordenador da 16ª Coorpin, teve apoio do delegado Humberto Marino Júnior, titular da Delegacia Territorial de Capim Grosso, e que responde também por Quixabeira.

Contra Neguinho pesava os crimes de assalto, sequestro, furtos, homicídio e formação de quadrilha.

Relembre os fatos

Joilson Santiago de Oliveira “Neguinho” é único sobrevivente de uma quadrilha de seis elementos que em 2009 trocou tiros com prepostos da Policia Militar e Rodoviária Federal, em perseguição onde a quadrilha se direcionou para o município de Quixabeira, após o embate “Neguinho” conseguiu fugir ao cerco da polícia e fez de refém a Srª Maria Quitéria, residente na Fazenda Boa Vista já no município de São José, depois de intensa negociação com prepostos da 24ª CIPM, “Neguinho” se entregou.

Fuga

No Mês de Outubro de 2009,”Neguinho”conseguiu fugir do Complexo Policial de Jacobina, voltando a aterrorizar o município de Quixabeira, praticando assaltos em fazendas, prepostos da Policia Militar de Capim Grosso, Quixabeira e Jacobina, fizeram várias diligências, mas não conseguiram prender “Neguinho”.

Ultima prisão

Em 2010 foi preso em uma operação da RONDESP após denúncia anônima, onde relatavam que entre os bairros de Castelo Branco e Cajazeiras, estaria circulando um elemento armado e perigoso e com indícios de ser fugitivo, varias guarnições da RONDESP, comandada pelo Coronel Sturaro, cercaram o local e conseguiram prender “Neguinho” posteriormente identificado. O mesmo estava portando dois revolveres e munição.  

Fonte: Opovoquersaber.com/Antonio Carlos

Nenhum comentário:

Visita Online